quarta-feira, 16 de setembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


16/09/2020 – Quarta-ferira da 42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo no Pentecostes - 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela humanidade terrena - Ministério de Melquisedeque e dos Anjos Guardiões.


Memorial do dia ===> Ninian, bispo e mártir na Escócia, em 430; São Cornélio, papa; martírios de São Cipriano e Santa Eufêmia.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 91: 11 (1); Daniel 7: 10 (2); Hebreus 1: 14 (3).


(1) – Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

(2) – Um rio de fogo manava e saia de diante dele; milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.

(3) - Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?



Irmãos e irmãs! A profecia de Daniel relata que … “um rio de fogo manava e saia de diante dele; milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros”.



Neste texto do profeta, refletimos ontem sobre o “rio de fogo”, e naturalmente o poder transformador deste elemento fogo, mas também da luz produzida pelo fogo, que fracionada nos seus sete matizes coloridos, com seus respectivos espectros de energias eletromagnéticas, conseguem encontrar sintonicidade vibratória psico-anímica em todos os tipos de caráter das pessoas que compõem a humanidade terrena, e que, em consequência, conseguem produzir estímulos para as melhoras individuais e pessoais de si mesmos, promovendo as disposições (diásteses) para um progresso existencial na convivência coetânea com toda a ordem da criação de Deus, tendo condições de colaborar no alinhamento do todo, conforme a teleionomia criacional divina.



Devemos ter sempre pressente a ideia da infinidade de seres das Sagradas Hierarquias Espirituais que servem ao Ser Eterno, contribuindo para o bom desempenho da teleionomia criacional; mas devemos lembrar também das “miríades de miríades” (os seres humanos da terra), que aguardavam a apreciação do tribunal (analisar e julgar), conforme o que estava registrado nos livros (as nossas condutas e comportamentos).



Percebemos e assim cremos, que toda a ordem criada por Deus, tem propósitos de finalidades a cumprir aqui no planeta terra, o que denominamos de teleionomia criacional, com três fatores favoráveis à realização desses propósitos, disponibilizados pelo próprio Deus, tais como:

* somos criados com potenciais que podem ser dinamizados por nosso livre-arbítrio;

* recebemos impulsos energéticos eletro-magnéticos da luz de Deus, que a tudo penetra e dispõe para as ações;

* recebemos ajuda oportuna dos ministérios das Sagradas Hierarquias Espirituais, que, mesmo sem percebermos, estão sempre colaborando pelo acerto de nossas escolhas.

Logo, é justo e esperado, que sejamos julgados no fim dos ciclos, por tribunais competentes, a respeito de como foram nossas atitudes comportamentais durante a nossa existência aqui, face ao nosso correto MORDOMADO E CULTORIA do planeta, até porque, além dos três fatores referidos acima, podemos em Cristo Humanado, na condição de filhos e filhas de Deus, a partir do Santo Batismo e vida em comunhão, nos tornarmos membresia da sua corporeidade mística eclesial aqui no mundo terreno. Que os Santos Anjos nos ajudem com o beneplácito de Melquisedeque e Deus nos abençõe com sua misericordiosa compaixão.



Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo do Pentecostes – 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário