sexta-feira, 11 de setembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


11/09/2020 – Sexta-feira da 41ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 15º Domingo no Pentecostes - 12ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário no testemunho do viver.


Memorial do dia ===> São João Gabriel Perboyre.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 119: 22 - 24 (1); Atos 1: 8 (2); Mateus 24: 9 - 14 (3).


(1) - “ … Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois tenho guardado os teus testemunhos. Assentaram-se príncipes e falaram contra mim, mas o teu servo considerou nos teus decretos. Com efeito, os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros. ….”

(2) – “… Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra. .”

(3) - “ … Sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa de meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, será o fim. … ”



Irmãos e irmãs! Jesus de Nazaré, manifestado o Cristo Filho de Deus, nos advertiu sobre os tempos do fim em seu Evangelho, conforme nos relata Mateus, … sereis atribulados, e vos matarão; sereis odiados de todas as nações, por causa de meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo ” …



Como percebemos no texto de Mateus, o nosso agir coerente com os princípios teleionômicos, a favor da sustentabilidade da vida e existência em nosso planeta terra, poderá nos trazer dificuldades e sofrimentos, conforme a martiría de indivíduos, grupos ou comunidades, mas a omissão por medo, ou covardia, poderá gerar grande sofrimento para os seres vivos da terra de modo geral, e invibializar que as futuras gerações sobrevivam com dignidade o bem-estar que para nós foi preparado por Deus, pois as ações antrópicas deletérias, patrocinadas com o empenho do consumismo e do lucro, poderá interromper as condições de nossa sobrevivência aqui, onde o Cristo nos ensinou a orar no “Pai Nosso”, que o Reino de Deus se estabeleça aqui, conforme os propósitos de sua Messe, da qual nos faz operários. Avante! Assumamos o nosso apostolado de pastoral ecológica!



Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

41ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 15º Domingo do Pentecostes – 12ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário