segunda-feira, 9 de novembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


09/11/2020 – Segunda-feira da 50ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 24º Domingo no Pentecostes - 9ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pelas Constelações do Céu Zodiacal – Comunhão com o Ministério de Ratsiel, da Ordem dos Elohim de Deus.


Memorial do dia ===> São Orestes; - Dedicação da Basílica de São João de Latrão. (Devocionário Católico Romano).


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 19: 5, 6 (1)


(1) – “ … Nos céus Deus pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. ...”


Irmãos e irmãs!


O sol é uma estrela, tendo sua luz própria, irradiando suas energias em todas as direções, fornecendo as bases da biótica terráquea; nós aqui da biosfera, temos uma ação energética solidária envolvedora dos diversos tipos de biotas, notadamente animais e vegetais com importantes permutas de trocas gasosas, responsáveis por um ambiente saudável.


O sol tem um caminho aparente sobre uma faixa dos céus que nos cobre, produzida pelo movimento da terra em torno de seu próprio eixo, fornecendo nossas noites e nossos dias, mas ao longo do ano ela se desloca ora para o nosso norte, ora para o nosso sul, para nos possibilitar os dois solstícios, (verão e inverno), com suas variações climáticas.


Como afirma o corte da “voz do salmista”, … se regozija como herói, a percorrer o seu caminho, … e nesse caminhar o faz na faixa zodiacal, existindo nesse trageto corpos astrais de modo aglomerados, que o imaginário popular identificou ao longo dos tempos como entes e coisas aqui do solo, onde evidenciamos a nossa existência, sendo então classificados como constelações posto ser configurações nominadas de acordo com nossas culturas explicativas das mitologias.


Existem estudiosos e cuidadores da humanidade, que se especializam no conhecimento dessas realidades, com repercussões na assistencialidade humana, tendo um grande contingente de pessoas distribuídas por várias regiões do planeta terra, que levam fé nas orientações preditivas que fornecem, baseados em tais estudos. Merecem o nosso respeito e orações!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

50ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 24º Domingo do Pentecostes – 9ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário