- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
05/11/2020 – Quarta-feira da 49ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 23º Domingo no Pentecostes - 8ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.
Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pelo nosso Sistema Solar – Sintonicidade e comunhão com o ministério de Ofanim e Orofiel, da Ordem dos Serafins de Deus.
Memorial do dia ===> São Zacarias e Santa Isabel.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 19: 1, 5, 6 (1); Mateus 5: 44, 45 (2).
(1) – “ … Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Pois aí, pôs Deus uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. ...”
(2) – “ … Jesus pregou assim: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos e filhas de vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. ...”
Irmãos e irmãs!
Um dos ensinamentos de Jesus Cristo para nos tornarmos filhos e filhas de Deus, - amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem - se vincula a fazer comparação com o ágape de Deus Pai, que nos dá o seu sol sendo nós bons ou maus, e nos dá sua chuva, mesmo que sejamos justos ou injustos, conforme afirma o texto de Mateus referenciado acima, quando diz:
“ … Amai os vossos inimigos e orai pelos seus
perseguidores; para que vos torneis filhos e filhas de
vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol
sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos
e injustos. ...” - (Mateus 5:44, 45)
Temos aí também uma outra função do sistema solar, além de nos fornecer energias para os processos vitais, pela inter-relação solidária entre vegetais e animais, ou seja, servir de balizas para que nelas encontremos por ilação, lições de como nos comportar enquanto filhos e filhas de Deus, nos espelhando na generosidade amorosa do Ser Eterno, o Pai das Luzes, que nos amou primeiro, em ágape intenso, sem nada nos exigir em trocas, já que dele, todos nós somos contados como sua imagem e semelhança.
Em termos de atitudes pastorais ecológicas, é necessário que nós igreja, pensemos no geral, além dos arraiáis institucionais, e sim no planeta terra como nossa casa comum, incorporando a “figura” da oikumene, ou seja, toda a extensão do planeta terra, onde há voz humana.
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -
+ Epistata Philoseleos/Felismar
===> * <===
– 49ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 23º Domingo do Pentecostes – 8ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e
(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário