- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
11/11/2020 – Quarta-feira da 50ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 24º Domingo no Pentecostes - 9ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.
Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pelas Constelações do Céu Zodiacal – Comunhão com o Ministério de Ratsiel, da Ordem dos Elohim de Deus.
Memorial do dia ===> Martinho Lutero, nascido em 1483; São Martinho, bispo de Tours, em 397.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 19: 5, 6 (1)
(1) – “ … Nos céus Deus pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. ...”
Irmãos e irmãs!
O sistema solar é composto pelos diversos planetas e corpos astrais que fazem as suas órbitas em torno desta nossa grande estrela; naturalmente, como um sistema que é, teve um início, cumpre uma funcionalidade e terá uma terminalidade, embora não saibamos quantos éons ainda ocorrerão antes de sua etapa final.
Diz a voz do salmista, que o sol percorre todo o seu trajeto e que nada escapa às suas emanações de calor, e naturalmente, outras energias irradiadas. Eu creio que seja esta a função fundamental do sistema solar, dentro da teleionomia funcional da criação de Deus.
Essas emanações energéticas do sol, permitem que aqui na terra ocorram os funcionamentos de outros sistemas e processos operativos, responsáveis pela boa ordem e equilíbrio da manifestação da vida e existência, como por exemplo, as ações solidárias e fraternas entre animais e vegetais, com as trocas gasosas e a purificação do ar ambiental; a fotossíntese vegetal captando as energias do sol e as conservando nas moléculas dos carboidratos que nos fornecem para a alimentação, sustentando assim, os processos vitais de nossa biosfera; com certeza, outros processos existem, da vida e existência, que se relaciona com nosso sistema solar.
Sejamos todos, gratos e conscientes, de que necessitamos da função do sistema solar, de modo integral, para a sustentabilidade da vida aqui na terra, e que, no atual estado de condutas dos humanos da terra, são nossas ações que acenam com sérias produções de riscos para alterar o normal funcionamento do sistema solar, que poderá produzir aqui o colapso da vida e existência.
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -
+ Epistata Philoseleos/Felismar
===> * <===
– 50ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 24º Domingo do Pentecostes – 9ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e
(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário