terça-feira, 17 de novembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


17/11/2020 - Terça-feira da 51ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 25º Domingo no Pentecostes - 10ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.


Mistério Litúrgico ===>Ter compaixão pela Galáxia Via LácteaComunhão com o Ministério da Ordem dos Serafins de Deus.


Memorial do dia 17/11/2020 ===> Isabel da Hungria, princesa, viúva e religiosa; Santo Antônio da Cachoeira.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 19: 5, 6 (1)


(1) – “ … Nos céus Deus pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. ...”


Irmãos e irmãs!


A galáxia Via Láctea é como um caminho grandiosíssimo, em forma de espiral, composto de uma vastíssima quantidade de corpos astrais, no espaço sideral, estando nela situado também o nosso sistema solar (com nosso planeta terra), todos rumando em direção a algum lugar do infinito, onde só Deus sabe.


Condutas humanas, das ciências e tecnologias e também de atitudes comportamentais, de natureza contra-ecológicas, tem violentado os aspectos teleionômicos da criação divina, poluindo nosso solo, nossos mananciais, nossa atmosfera terrestre e nossa estratosfera, avançando pelo espaço sideral, de modo mercantilista ou ufanista, sem bases normativas de morais e éticas da responsabilidade conhecidas. A humanidade como um todo tem se tornado uma predadora da natureza e da terra; ultimamente tem avançado com sua poluição para a estratosfera, o espaço sideral; não se vê uma vinculação dessas produções humanas com a reverência à soberania de Deus. Isto nos causa receio e medo.


Se todos nós humanos somos, pelo Ser Eterno, constituídos em mordomos e cultivadores da terra, tendo o dever de uma ação ecologicamente coerente com relação aos nossos avanços aqui na biosfera. Se como cristãos batizados, feitos filhos e filhas de Deus, somos membros da corporeidade mística eclesial do Cristo Ressuscitado, somos então operários da seara divina para construir aqui o Reino da Boa Nova, e para isto adotamos a pastoral ecológica, como manifestação de amor e reverência ao Deus Criador, em misericordiosa compaixão por toda a ordem da criação. Vigiemos!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

51ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 25º Domingo do Pentecostes – 10ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário