sexta-feira, 6 de novembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


06/11/2020 – Quarta-feira da 49ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 23º Domingo no Pentecostes - 8ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pelo nosso Sistema Solar – Sintonicidade e comunhão com o ministério de Ofanim e Orofiel, da Ordem dos Serafins de Deus.


Memorial do dia ===> Ilitid, abade de Glamorgan, século V; São Leonardo de Noblac; São Nuno de Santa Maria, condestável e religioso.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 19: 1, 5, 6 (1); Mateus 5: 44, 45 (2).


(1) – “ … Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Pois aí, pôs Deus uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. ...”


(2) – “ … Jesus pregou assim: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos e filhas de vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. ...”



Irmãos e irmãs!


Devemos compreender o amor misericordioso de Deus, o Pai Eterno, que sem exigir nada de nenhum de nós, nos dispensa o seu sol e a sua chuva, quer sejamos maus e injustos, quer sejamos bons e justos; nós cristãos temos o costume de denominar esse tipo de amor de ágape, palavra da língua grega, já que o cristianismo apostólico teve início no ano trinta e quatro da Era Cristã, quando o helenismo tinha predominância, tendo nossa Santa Igreja Cristã Apostólica completado seu 1993º aniversário neste ano de 2020.


Lembremos que Jesus Cristo nos deu esse conselho advertencioso: “ … Amai os vossos inimigos e orai pelos seus perseguidores; para que vos torneis filhos e filhas de vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. ...” - (Mateus 5:44, 45). Além dessa lembrança do ensinamento de nosso Mestre e Redentor, devemos também aprender o senso de misericordiosa compaixão que emana das três Pessoas Divinas, pois o próprio Jesus disse também, em forma de convite carinhoso, “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”, nos prometendo que esta atitude cordial nos alcança o conforto pessoal para nossas almas.


Enquanto populações que somos, carreadas pelo Sistema Solar, de fato somos caminheiros, em direção a algum lugar não conhecido e não sabido; e, quem saberá a não ser o próprio Deus, se iremos nos confrontar com outros povos, ou civilizações? É imperativo que tenhamos esse senso de compaixão para com todos os elementos da ordem criada por Deus, sejamos do planeta terra, sejam de outros povos alienígenas, seja com os ocupantes do espaço sideral, pois nisso seremos considerados por Jesus Cristo, como filhos e filhas de Deus.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

49ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 23º Domingo do Pentecostes – 8ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário