segunda-feira, 2 de novembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


02/11/2020 – Segunda-feira da 49ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 23º Domingo no Pentecostes - 8ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pelo nosso Sistema Solar – Sintonicidade e comunhão com o ministério de Ofanim e Orofiel, da Ordem dos Serafins de Deus.


Memorial do dia ===> Comemoração das agradáveis memórias de nossos parentes já falecidos – Atavismo cultural e Ancestralidade – ===> Aniversário natalício de Dom Raimundo Augusto da Diocese de Feira de Sant’Ana.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 19: 1, 5, 6 (1); Mateus 5: 44, 45 (2).


(1) – “ … Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Pois aí, pôs Deus uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. ...”


(2) – “ … Jesus pregou assim: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos e filhas de vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. ...”




Irmãos e irmãs!


Nesta segunda-feira, adentrando em nossa semana da compaixão pelo sistema solar, enquanto cristãos batizados, partes do Corpo Místico de Cristo, agindo com Ele, nEle e por Ele aqui na terra, na construção do seu Reino de Boas Novas, tomemos o nosso enfoque de reflexões, e juntamente ao salmista, quando canta “ … Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos….”


Dificilmente teremos sensibilidade para as questões da pastoral ecológica, se não tivermos os potenciais de sensibilidade para evidenciar em nosso íntimo, em nossa alma, a capacidade de apreciação da obra de Deus na sua criação de todas as coisas, principalmente quando contemplamos os céus e o firmamento, com todas as suas operações de sustentação da vida e beleza, em harmoniosa sintonia, perceptível e observável há milhares de anos; existe uma lógica interna nas coisas criadas, manifesto pró-vida e existência, proclamando as glórias do Ser Eterno, Deus, nosso Pai maternal. Devemos render-lhe glórias e louvores e nos alinharmos em nossas tarefas, apontadas por Deus e consubstanciadas no ministério de Cristo encarnado na terra; enquanto membresia da corporeidade mística cristã eclesial, nós somos a presença na terra, do Cristo Ressuscitado no céu, encabeçando as tarefas aqui desempenhadas através de nós, assistidos pelo Espirito Santo.


Nesse contexto assumamos! Vamos refletir para ousar e sermos operários da seara do mestre! Somos em Deus Pai, mordomos e cultivadores, em Cristo Deus Filho, operários da sua messe aqui na terra!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

49ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 23º Domingo do Pentecostes – 8ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário