terça-feira, 10 de novembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


10/11/2020 – Terça-feira da 50ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 24º Domingo no Pentecostes - 9ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pelas Constelações do Céu Zodiacal – Comunhão com o Ministério de Ratsiel, da Ordem dos Elohim de Deus.


Memorial do dia ===> São Leão Magno, papa e doutor da igreja; Santo André Avelino.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 19: 5, 6 (1)


(1) – “ … Nos céus Deus pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. ...”


Irmãos e irmãs!


Como vimos em nossas reflexões de ontem, a estrela sol, também é uma caminhante para algum lugar desconhecido da ciência, levando consigo os seus planetas orbitantes, inclusive a nossa terra; portanto, estamos com ela caminhando para algum lugar não sabido. Ao longo do ano, pelos movimentos próprios da terra e no seu dia e noite, o sol ao percorrer o seu caminho aparente nos céus zodiacal, ele entra nas casas das constelações (considerada doze constelações, embora exista mais uma do ponto de vista astronômico), ativando características próprias de cada constelação, com projeções influenciadoras sobre os seres vivos, e mesmo a vida social existencial, segundo os princípios das astrologias; muitos irmãos e irmãs nossos creem nessas influenciações, e, até mesmo, estratégias terapêuticas têm sido influenciadas por tais saberes. É bom observar que, essas pessoas astrofílicas não prestam culto, não veneram, nem adoram tais astros, apenas se percebem influenciados por suas irradiações, pelas interações que operam nas moléculas gasosas do ar que inspiramos, principalmente, quando pela primeira vez, ao nascer, esvaziamos os líquidos pulmonares da vida intra uterina e plenificamos nossos alvéolos com o ar ambiental (aliás, deveria ser mais saudável, e não poluído como atualmente).

Há uma certa identidade temperamental estabelecida individualmente, conforme as coordenadas locais e o horário que pela primeira vez nos tornamos respiradores ambientais, como se crê. Uma prática tão geral, tão universal como esta, não deve simplesmente ser “demonizada” pelos arraiais dos cristianismos. Tudo é obra de Deus, e nada foi criado sem um propósito divino, conforme nos pondera a teleionomia da ordem da criação.



Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

50ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 24º Domingo do Pentecostes – 9ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário