quinta-feira, 12 de novembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


12/11/2020 – Quinta-feira da 50ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 24º Domingo no Pentecostes - 9ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pelas Constelações do Céu Zodiacal – Comunhão com o Ministério de Ratsiel, da Ordem dos Elohim de Deus.


Memorial do dia ===> São Josafá. Bispo e mártir.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 19: 5, 6 (1)


(1) – “ … Nos céus Deus pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. ...”


Irmãos e irmãs!


Durante os dias desta semana corrente, refletimos sobre o que é o sistema solar, como é composto e qual sua importância, para as condições de boa manutenção da sustentabilidade da vida aqui na nossa biosfera terrestre; hoje vamos refletir sobre pontos importantes de nossa conduta humana, que trazem obstáculos ao bom funcionamento para a vida e existência dos diversos biomas terrestres.


Os raios solares que incidem sobre nós, na superfície do solo terrestre, se identificam com diversas faixas de radiação, como por exemplo, os raios ultravioletas (UV), entre outros; os UV favoráveis aos processos vitais são identificados como bióticos, e os que são danosos aos processos vitais, são denominados de UV abióticos; para evitar a grande incidência dessa radiação UV abiótica em nossa atmosfera, se forma uma camada de ozônio - por contribuição das florestas predominantemente, - constituindo um filtro que impede que sobre nós aconteça predomínio dessa radiação abiótica.


Infelizmente, as atividades industriais, nossos veículos e usinas que usam os derivados do petróleo, como também as fumaças de nossas queimadas, tem subido às alturas e impedido essa proteção ozonial, facilitando o aquecimento das superfícies da terra e dos oceanos, derretendo o gelo das regiões polares, colocando em risco a nossa estabilidade das condições de vida.


Vários fenômenos irregulares têm sido gerado em nosso planeta, como variações extremas de temperaturas, pragas, ciclones, tsunamis, vendavais entre outros, e isto por incúria de nossas condutas procedimentais humanas, que ignorando dados preditivos das atuais ciências e tecnologias, temos violentado as questões de sustentabilidade da vida no nosso planeta, nos transformando em predadores da terra.


É preciso mudar nossas condutas atitudinais e procedimentais, pois somos mordomos e cultivadores da terra, filhos e filhas de Deus, operários da seara do Senhor Jesus Cristo aqui, na construção do Reino da Boa Nova.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

50ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 24º Domingo do Pentecostes – 9ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário