quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Salve a 77ª Semana do Catolicismo Salomonita!




A Sede Primaz do Catolicismo Apostólico Salomonita do Brasil, em espírito de gratidão e glorificação a Deus, celebra de 9 a 14 de dezembro de 2013, a 77ª semana aniversarial de sua organização como Igreja Católica  Apostólica autônoma em Solo Brasileiro.

Fazem exatamente 77 anos ( 9 a 14/12/1936), que diversos irmãos de diferentes linhas de espiritualidades cristãs, se reuniram em Assembleia Geral durante o I Congresso Católico Livre na Cidade de São Paulo, para definirem os rumos do Movimento de Unionismo Cristão liderados pelo Reverendo Salomão Barbosa Ferraz. Optaram eles por se organizarem em  igreja autônoma, seguindo os modelos das igrejas do Novo Testamento, notadamente o modelo da Igreja Patriarcal de Jerusalém.

Foi assim que surgiu a Igreja Católica Livre no Brasil, em plena atividade apostólica até 1959, quando firmou pacto de adesão com a Igreja Católica Romana, seduzida pelo discurso ecumênico do Papa João XXIII. Infelizmente essa adesão não prosperou, porque com a morte de João XXIII, seus sucessores não respeitaram os entendimentos anteriores e exigiram que nossos clérigos abandonassem suas esposas e filhos; logicamente que isto não aconteceu e continuamos como “igreja das catacumbas” sob o báculo pastoral de Manoel Ceia Laranjeira até 1965, quando então fomos restaurados sob o nome de Igreja Católica Apostólica Independente no Brasil, depois de grandes perdas.

Passamos por diversos percalsos, tanto pela dilapidação sofrida com a malograda união com a Igreja de Roma, como pelas artimanhas que os pró-romanos infiltrados em nosso meio promoveram para transformar nosso movimento  em uma imitação dos romanistas populares e dos fetichistas santorais, que tiram proveitos dos aspectos da devoção popular folclorista, mitológica e de parasitismo social comunitários.

Graças ao Bondoso Deus, desde 21 de agosto de 2010, por decisão da Assembleia Geral da I COCI-TS de Feira de Santana, na Bahia, estamos realinhados sob a vocação do ecumenismo cristão idealizados pelo Venerável Bispo Salomão Ferraz, compondo a denominação de Igreja Católica Apostólica Independente de Tradição Salomoniana, comprometidos com o ensino cristão do Novo Testamento,  estando presentes em Salvador, Feira de Santana, Santo Antonio, no Estado da Bahia; em Duque de Caxias e Magé, no Estado do Rio de Janeiro; em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte; e em outras comunidades, nos Estados do Ceará e Pernambuco.

Durante as  comemoração desta nossa 77ª semana (14/12/2013), na Igreja Matriz  da  nossa Sede Primaz, será Ordenado e Sagrado Bispo para a Igreja de Cristo, o Presbítero Moacir do Vale, para Saupervisionar o trabalho apostólico no Municipio de Magé. Solicitamos as orações dos irmãos a favor do nosso trabalho e da nova missão do Bispo Moacir do Vale.

Que Deus nos abençoe a todos
Dom Felismar Manoel

 Bispo Primaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário