sábado, 7 de dezembro de 2013

Formação da Equipe de Anjos que Auxiliam os Humanos da Terra



2ª Semana do Ano Eclesial 1987 (2013/2014)

Tempo do Advento - II Domingo - Formação da Equipe Angélica para auxiliar Melquisedeque na precepção da evolução maturadora da humanidade terrena.


******

Espiritualidade Litúrgica

Cores Litúrgicas:
1 - Azul Celeste (Estação Primavera - Festa das Flores) -
A cor litúrgica azul celeste simboliza a alegria pelos nossos propósitos formulados diante de Deus, conjugados com o dinamismo da natureza que faz florescer os vegetais na garantia da frutificação e sementes continuadoras da vida, dom sublime do Deus Vivo e Verdadeiro.
2 - Cinza - Nos Oficios Penitenciais, de Tristeza e/ou Luto;
3 - Branco - Substitutivo de todas as cores e simbolizando a Integralidade, a Alegria, a Pureza e a Espiritual.

I Movimento Litúrgico - Teoantropeia - Deus atua no mundo da matéria para ajudar as suas criaturas e envia o Cristo, seu Filho Unigênito ao mundo, para tornar-se uma pessoa humana em Jesus de Nazaré.




Reflexões e Vivências Litúrgicas e Pastorais


Estamos na 2ª semana do ano eclesial 1987 e no II domingo do advento (08/12/2013). O Hemerológio Cristão nos propõe para reflexões e vivências litúrgicas, o evento da Formação da Equipe de Anjos que Auxiliam Melquisedeque na Precepção de nossa Evolução e Crescimento Racional, Moral e Espiritual aqui no Planeta Terra.

O apóstolo Paulo em sua Carta aos Hebreus 1: 5 - 14, afirma a criação da terra e dos seus fundamentos por Deus; fala do Cristo como Filho de Deus e dos Anjos como Ministros de Deus a favor dos humanos. É importante lembrar que os seres humanos da terra surgiram em sua primitividade, sem condições de moralidade racional e responsável, dependendo de auxílio do ministério dos anjos para lhes ajudar em sua evolução maturadora, sendo essa uma função a cargo de Mesquisedeque e sua equipe de anjos de Deus.

Na plenitude dos tempos, quando nós humanos alcançamos as possibilidades de fazermos escolhas entre o bem e o mal, portanto atingindo a condição de seres morais, veio O Cristo da parte de Deus para assumir a nossa natureza humana, o que aconteceu com a encarnação em Jesus de Nazaré. Não podemos esquecer que, sem a ajuda direta de anjos, não teríamos condições de preparar na terra um cenário propício para receber Jesus Cristo, o autor de nossa salvação. É nossa crença que esses anjos eram liderados por Melquisedeque, com a função de fazer a preceptoria da humanidade, para torná-la apta a buscar a salvação oferecida por Jesus Cristo.

Afirma o Salmo 91:

O Senhor é o meu refúgio.
Fizeste do Altíssimo a tua morada.
Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito,
para que te guardem
em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas tuas mãos,
para não tropeçares nalguma pedra.

Salmo 91: 9-12.

Sejamos agradecidos a Deus por ter nos amado de tal maneira, a ponto de nos socorrer com o ministério dos anjos e de nos enviar o seu próprio Filho, para que assumisse a nossa natureza humana e resgatasse a sua dignidade de filha de Deus. Preparemo-nos sinceramente, com reflexões, preces, prática de virtudes e desejo sincero de fazer brotar em nosso interior o Cristo de Deus. É preciso que deixemos abrir a nossa natureza como terra, para então poder germinar o Salvador. É preciso que busquemos a condição de CRISTOFORIA, pois isto já é possível mediante o sacrifício de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus.

Que o Deus Tri-uno abençoe a todos, em o nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
Catolicismo Evangélico Salomonita
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário