quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

77 Anos de Autonomia Eclesial no Brasil !




Deus seja sempre louvado ! Aleluia !

Nós nos alegramos no Deus Todo-Poderoso pela memória dos Veneráveis  Bispos  Salomão Ferraz e Manoel Ceia Laranjeira, que foram instrumentos úteis nas mãos de Deus, para instaurar a autonomia do Catolicismo Apostólico de bases evangélicas no Brasil.

Neste ano de 2013, estamos completando 101 anos de formulação dos Princípios Salomonitas que orientam uma vida católica apostólica de testemunho centrada nas Escrituras Sagradas, e não em encíclicas, bulas, dogmas, ou outros instrumentos de interesses clericais e institucionais contraditórios.

Estamos também completando 77 anos de existência da conquista de nossa Autonomia Eclesial, seguindo modelos das igrejas neotestamentárias. Foi de 9 a 14 de dezembro de 1936, que o I Congresso Católico Livre no Brasil, reunido na Cidade de São Paulo, em sua Assembleia Magna, aprovou a organização da Igreja Livre no Estado Livre no Brasil, materializando os sonhos de importantes brasileiros do passado, como Rui Barbosa, Estevão Rafael de Carvalho e Padre Diogo Antonio Feijó, entre outros.

Não somos livres porque rompemos os laços do cristianismo histórico; ao contrário, mantemos laços de abertura fraterna para  com as Igrejas Cristãs, tanto Orientais, como Ocidental e Reformada;  somos livres, principalmente porque nos firmamos no evangelho alforriador de Jesus Cristo, a quem confessamos como Filho de Deus, Único Senhor e Salvador, sendo o Único e Legítimo Chefe da sua Igreja; nós, os clérigos de qualquer graduação, somos apenas comissários seus no exercício do Ministério Cristão. Disto teremos que prestar contas ao Tribunal Divino.

Parabéns meus irmãos e amigos leitores, dispersos pelo Território Brasileiro e por várias partes do mundo! Que Deus derrame sobre nós as suas misericordiosas bençãos e que nos assista o Divino Espírito Santo, para que sejamos sempre fieis aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme o seu Santo Evangelho do Novo Testamento.


                               Dom Felismar Manoel                                                Bispo Primaz do Catolicismo Apostólico Salomonita   
          ICAI-TS                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário