quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Alegrias no Senhor Jesus Cristo !


A Célula Eclesial da Comunidade Católica Salomonita do Rio de Janeiro, que se congrega na Capela Francisco de Assis, situada à Rua Francisco Eugênio, 180 sobrado, em São Cristovão, no Município do Rio de Janeiro, está de parabéns!

Mais uma vez, no domingo passado (01/12/13), fizeram a Solene Profissão de Fé e Renovaram os seus Compromissos para com Deus, para com os Irmãos e para com a Pátria Brasileira,  3 Clérigos, 13 Crentes Fiéis e um possível Postulante, Tivemos ainda a presença de uma menor, neta de uma crente fiel; a nota triste que tivemos foi a ausência de uma irmã militante de longa data, que não esteve presente, pela qual a congregação orou ao Bondoso Deus.

O dia de santo André apóstolo, ou o domingo mais próximo a ele, é consagrado no Catolicismo apostólico Salomonita como Dia Nacional de Profissão de Fé e Renovação de Compromissos; este constitui o dia de assunção dos compromissos do Credo Social da Igreja no Brasil. Os católicos salomonitas dispersos pelo território brasileiro, em suas diversas comunidades, diante de seus superiores, fazem o juramento da fé cristã e das posturas socio-políticas dos seus membros, para com Deus, para com a sociedade dos irmãos e para com a Pátria Brasileira que nos acolhe como cidadãos.
Enquanto cristão convicto, enquanto católico apostólico salomonita e enquanto Bispo Primaz, quero cumprimentar a todos os nossos Eclesianos que renovaram seus compromissos, nesse domingo que passou. Que Deus abençoe a cada um e dê as condições favoráveis para o cumprimento daquilo que foi prometido.

Feliz daquele que sabe qual é o seu dever para com Deus, para com os irmãos e para com a Pátria, tendo consciência do dever cumprido.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz

  Catolicismo Apostólico Salomonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário