terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Papa Francisco de Roma esteve no Brasil


O Papa Francisco I de Roma, esteve no Rio de Janeiro (RJ) nos dias 24 a 29 de julho do corrente ano 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Muito simpático o nobre irmão, Pontífice de Roma. Na realidade demonstrou "carismas próprios" para um "construtor de pontes".

Parece que o Papado de Roma tem o homem certo para voltar-se ao Apostolado de Pedro, restando apenas converter-se aos puros ensinamentos evangélicos do Cristo, abandonando os óbices contrários a esse sublime apostolado. Nem sempre o homem certo consegue fazer as coisas certas, pois ele pode estar envolvido em um contexto de iniquidades às "verdades" reveladas e ordenadas por Cristo e implantadas pelos seus apóstolos, desde aquele memorável Pentecostes, logo após a sua elevação aos céus.

A estrutura institucional da Igreja de Roma precisa voltar a encarnar a verdadeira Constituição Apostólica e abandonar a Constituição Cesariana com suas pretensões de Hegemonia Imperial Monárquica; que conserve seu Estado do Vaticano, mas com um Governo Próprio, separado da Igreja de Cristo sediada em Roma, voltando a ser o Patriarcado de Roma, voltando a ser o Apostolado de Pedro, para então, poder reunir os cristãos dispersos em torno de Cristo, o Único Bom Pastor que deu com certeza a sua vida por suas ovelhas e é capaz de reuni-las em um só aprisco. O papel do Patriarca de Roma é apenas o de liderar a confirmação dos irmãos na fé e neste Ministério não há suditagem, mas apenas acolhimento pastoral. Esta é a proposta cristã e não há como fazer diferente, mas para isso é necessário conversão sincera e verdadeira aos puros ensinamentos de Jesus Cristo, conforme consta dos seus evangelhos canônicos; quem sabe podendo restaurar o sistema da Pentarquia Pastoral Eclesial , mas nessa "nova ordem" como Hexarquia Pastoral Eclesial Cristã, posto que incorporaria o Conselho Mundial de Igrejas Cristãs com todas as suas Igrejas Membros.

"Até quando" Papado Monárquico fustigarás a Boa Vontade dos Cristãos dispersos pelo mundo! Desejamos o Verdadeiro Apostolado de Pedro do Evangelho! Há possibilidade para isto ser feito e foi desejo manifesto de Jesus Cristo, o Único e Verdadeiro Chefe da Igreja, reconhecido por todos, pois nós Clérigos, de qualquer grau na hierarquia, somos apenas Comissários de Cristo e procurando agir sob a Única Ação Vigária de Cristo que dirige a Igreja: O Espírito Santo.
Oremos para que isto aconteça um dia.
Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz do Brasil

Catolicismo Apostólico Salomonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário