domingo, 16 de dezembro de 2018

09/12/2018 - 2ª SEMANA LITÚRGICA .


2º Domingo do Advento – Mistério Litúrgico - Povoação da terra e criação das equipes de anjos para ajudar Melquisedeque na preceptoria dos humanos em sua maturação evolutiva – O Pleroma. - Revista -

1 “ Disse Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal, ; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Édem, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. “ (Gemesis 3: 22,23)

2 “ Disse Jesus: Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste.” Mateus 18: 10

Queridos irmãos e irmãs! Estamos nos preparando para vivenciar o natal do Cristo Senhor em nossas vidas, enquanto pessoas de boa vontade. Nesta segunda semana do advento, vamos refletir no ato de Deus se voltar para nós em sua grande misericórdia, e criar para nós da terra, as condições que nos favoreça em nosso desenvolvimento, nossa evolução, nossa salvação.

Quando a coletividade edênica é expulsa para a terra, para aqui preparar a terra, cuidando dela em nosso mordomado, Deus nos concede o ministério de seus anjos como guardiães em nosso favor. Uma das funções da Ordem de Melquisedeque, foi ser liderança dirigente dessa equipe de anjos, na preceptoria da humanidade em sua trajetória evolutiva, na busca do estado do pleroma, para que atingíssemos o estagio de seres morais, capazes de fazermos as escolhas entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, entre o bom e o ruim. Nessa trajetória, durante longo tempo, fomos assistidos, guardados e orientados pelas ações benfazejas de nossos anjos guardiães.

Você se enquadra na categoria de homem ou mulher de boa vontade? O Cristo quando nasce em nossa dimensão anímica, ele nos trás a santa paz, aquela paz que o mundo não nos pode dar, aquela mesma paz que dinamizamos quando celebramos na comunidade a Santa Eucaristia.

Você já atingiu o seu pleroma pessoal? Você já atingiu a sua maturidade temporal, para centralizar o seu Cristo Interno no comando da construção da sua vida espiritual? Como está a sua experiência pessoal com o Sagrado?

Esta é a semana deste exercício preparatório, dessa vivência: busquemos prepara a nossa vida pessoal, como se fosse o preparo da terra, para que nela germine o nosso Salvador, o nosso Cristo Interior.

Deus abençoe a todos os meus leitores e às suas respectivas famílias e comunidades. Abuna em Cristo. Irmão Felismar Manoel.

Ano Eclesial 1992 (2018/2019) (Hemerológio Cristão 1992) Catequeses Mistagógicas

Espaço Litúrgico – Espiritualidade Mística Cristã

09/12/2018 - 2ª Semana Litúrgica - 2º Domingo do Advento -
Mistério Litúrgico - Povoação da terra e formação das equipes de anjos guardiães para que liderados pelo grande agênere Melquisedeque fizessem a preceptoria dos humanos rumos à sua maturação evolutiva.

2ª aula – Ler, refletir, vivenciar o capítulo 3 de Gênesis…….

1 – A família edênica é lançada fora do Jardim do do Éden para a terra…
.. perdemos a serenidade e a paz da vida edênica….
2 – Viemos para a terra …. viemos para lavrar a terra…..
.. somos constituídos da terra… somos a própria terra…. temos que lavrar, preparar essa terra que somos nós,…. trabalhar essa terra que somos nós...
3 – A família na terra tem a necessidade de assumir a condição plena de seres racionais e morais, capazes de fazerem escolhas, escolha entre o bem e o mal…….(pleroma)…..

.. temos a necessidade de nos tornarmos ….seres de boa vontade…..
…… o Cristo nasce trazendo a paz para os seres de boa vontade, paz essa que irá restaurar a nossa serenidade espiritual novamente abrigando o Cristo Interior….

===> Pesquisar o que quer dizer pleroma….
……… precisamos de conquistar o pleroma pessoal…..

4 – Essa é uma conquista difícil, por isso Deus nos deu o ministério dos anjos para nos ajudar em nossa pequenez, em nossa trajetória de busca de melhoras….

5 – Na paz e serenidade percebemos e encontramos o Deus que se volta para nós, ele assumirá a função Emanuel em Cristo na Sarkosis, ….. para nos tornarmos uma terra fértil, capaz de germinar em nós o Cristo Interior…. Ele nasce em nós na dimensão anímica, na serenidade e na paz……
.. precisamos de atingir o nosso pleroma pessoal, a nossa maturidade anímica, para poder abrigar o Cristo Interior….

- Efemérides da Semana -

Domingo 09/12/2018 - San Juan Diego.
Segunda feira 10/12/2018São João Roberts.
Terça feira 11/12/2018 - - São Damaso I, papa.
Quarta feira 12/12/2018 – Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da America Latina.
Quinta feira 13/12/2018 - Santa Luzia, virgem e mártir.
Sexta feira 14/12/2018 - São João da Cruz, monge, presbítero e doutor.
Sábado 15/12/2018 - Santa Cristiana.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ







Nenhum comentário:

Postar um comentário