quarta-feira, 21 de março de 2012

Transmissão da Sucessão Apostólica Histórica

                 através da Ordenação Episcopal pelo     
                Catolicismo Evangélico Salomonita



O Catolicismo Evangélico Salomonita livremente adere aos "Princípios do Quadrilátero de Lambeth", para conceder a outras denominações cristãs que solicitarem, a Sucessão Apostólica da Linhagem Histórica de Dom Salomão Ferraz, uma Linhagem Românica, em razão de ter sido derivada da Igreja Papal de Roma, mas que vivencia apenas o Catolicismo harmonizado com os Evangelhos Canônicos e com a Tradição Apostólica baseada nos Atos dos Apóstolos e nas Epístolas Apostólicas do Novo Testamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, selado com seu Precioso Sangue.


Portanto, de boa vontade aderimos ao contexto desse documento, para no espírito do amor de Deus outorgar aos irmãos de boa vontade a Ordenação Episcopal, este precioso Dom de Nosso Senhor Jesus Cristo conferido à sua Igreja, mediante a constatação ou o compromisso de alinhamento a esses pressupostos pela Igreja solicitante.
                                             
                                               "Quadrilátero Lambeth/Chicago

O seguinteQuadriláterofoi adotado na Conferência de Lambeth de 1888. Ele foi baseado na declaração da Câmara dos Bispos da Igreja Episcopal Protestante emitido em Chicago em 1886.

Conferência de Lambeth de 1888, Resolução 11
Que, na opinião desta Conferência, os seguintes Artigos provêm o fundamento pelo qual a reconciliação pode ser, pela bênção de Deus, obtida mediante uma Reunião Doméstica:

1.As
Santas Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, comocontendo todas as coisas necessárias para a salvação, e como sendo a regra e o padrão final de fé.

2.O
Credo dos Apóstolos, como o Símbolo Batismal, e o Credo Niceno, como suficiente declaração da Cristã.

3.Os
dois Sacramentos ordenados pelo próprio Cristoo Batismo e a Ceia do Senhoradministrados pelo uso regular das palavras de Cristo que os instituiu e dos elementos por Ele ordenados.

 4.O Episcopado Histórico, adaptado localmente nos métodos de sua administração para as variadas necessidades das nações e povos chamados por Deus na Unidade de Sua Igreja".


Assim, a Sede Primaz do Catolicismo Evangélico Salomonita, mediante a solicitação formal de Outorga da Sucessão Apostólica Histórica, através da Ordenação Episcopal para o Ministério Pastoral de alguma Denominação Religiosa Cristã, avalia no conjunto de Crenças que sustentam a Cristã da Congregação desses Irmãos, como base para decisão pela outorga, os ítens que seguem:



1 - Que tenham as Santas Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, como depósito de todas as coisas necessárias para a salvação, e como sendo a regra e o padrão final de fé.

2 - Que tenham os Credos, ditos ecumênicos, Credo dos Apóstolos, Niceno-Constantinopolitano e o Atanasiano, como símbolos batismais e suficiente declaração da Cristã.
3 - Que conservem com veneração os dois Sacramentos ordenados pelo próprio Cristoo Batismo e a Ceia do Senhor ou Eucaristiaadministrados pelo uso regular das palavras de Cristo que os instituiu e dos elementos por Ele ordenados.



4 - Que adotem o Episcopado Histórico, adaptado localmente nos métodos de sua administração, para as variadas necessidades das nações e povos chamados por Deus na Unidade da Igreja de Jesus Cristo, seu Amado Filho.



Acolhemos na Paz, na Fraternidade e no Amor de Jesus Cristo, as denominações cristãs que desejem incorporar no seu ministério pastoral a sucessão apostólica histórica, iniciada pela imposição de mãos de Jesus Cristo sobre seus apóstolos e deles aos bispos, chegando até nós nos dias atuais.

   Retiro das Têmporas Outonais de 2012
    Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz






Nenhum comentário:

Postar um comentário