sábado, 29 de agosto de 2015

Ser Missionário na Dimensão Martirial – no Testemunho de Vida

30/08/2015 – 40ª semana do ano eclesial 1988
=> 12º Domingo Missionário -

Reflexões – Ser missionário na dimensão do testemunho de vida.



Nas Boas Novas de Jesus Cristo, segundo João 15: 12 – 16, encontramos um claro ensino para nós nos dias presentes:

O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas vos tenho chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.

Meus irmãos e minhas irmãs. Estamos completando o período missionário, pois este é o décimo segundo domingo que viemos desdobrando, didaticamente, o entendimento das diversas dimensões missionárias a que os discípulos de Cristo estão envolvidos, em razão de seu batismo, sua confirmação, sua vida de comunhão eclesial.
Neste último domingo nós englobamos todas as dimensões de nosso dever missionário, quando trazemos para as nossas vivências e reflexões litúrgicas, a ideia da dimensão martirial, ou seja a tarefa de sermos missionários de Cristo pelo nosso comportamento, pela nossa conduta, pelo nosso testemunho de vida.
Como disse Jesus Cristo, … eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos … apontando-nos que precisamos dar os frutos, nos comportando sempre como discípulos de Cristo, ou seja, tendo um testemunho de vida de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Lembremos, meus irmãos e minhas irmãs, que temos um discurso de Jesus expondo os seus ensinamentos nos capítulos cinco, seis e sete do evangelho segundo Mateus.

Não somos cristãos porque gostamos de Maria mãe de Jesus; não somos cristãos porque gostamos dos santos; não somos cristãos porque rezamos o terço; não somos cristãos porque rezamos as ladainhas e jaculatórias; não somos cristãos porque fazemos o que manda os patriarcas, o papa, os bispos, os pastores, os padres e demais religiosos. Somos cristãos, se confessamos a Jesus Cristo como Filho de Deus e nosso salvador e pomos em prática em nossas vidas, o seu ensinamento, tendo um comportamento como verdadeiros discípulos de Cristo. Você já examinou quais são esses ensinamentos, contidos em Mateus, mais precisamente nos capítulos cinco, seis e sete? Examine-os, e tente se enquadrar, tornando-se um missionário na dimensão martirial.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

*****
Hemerológio Cristão 1988 (2015/2016)
Diretório Litúrgico icai-ts
Tempo Missionário
(Período Missionário Essencial)
Pregar o Evangelho e Testemunhar a Cristo, sendo o Sal da Terra e a Luz do Mundo

Pastoral Ecológica
Estação Inverno - Festa das Sementes - Cor Litúrgica: Verde.

O verde simboliza a pujança da natureza e a esperança em um mundo melhor, pela conjugação do arroubo da nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus.

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420
Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário