sábado, 22 de agosto de 2015

Ser Missionário na Dimensão Cósmica

23/08/2015 – 39ª semana do ano eclesial 1988
=> 11º Domingo Missionário -

Reflexões – Ser missionário na dimensão do cosmos (o sistema ordenado das forças celestes criadas por Deus).


Falando da vinda do Filho do Homem, do retorno do Cristo, no fim dos tempos, as Boas Novas de Jesus segundo Mateus 24: 29, nos relata:
Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.”
Todo este sistema de corpos celestes, todos os seres vivos e todas as coisas existentes, foram criados pelo mesmo Deus; somos portanto irmãos de origem.

Todas as coisas criadas por Deus tem uma finalidade no plano da criação; isto constitui a teleologia, quando se procura conhecer essas relações, e a teleonomia quando se busca conhecer as leis, regras, normas, que se estabelecem para o bom ordenamento dessas relações, visando a realização da vida e bem estar na terra conforme o plano de Deus.

Há uma dimensão na vida dos seres humanos, que encampa um nível de responsabilidade para com toda a ordem criada, dado que os humanos em Cristo são os mordomos na terra, enquanto “lar da humanidade”. Pesa sobre nós humanos a responsabilidade de bem gerenciar as aplicações dos nossos avanços científicos e tecnológicos, no sentido de que eles não ponham em risco a estabilidade das forças cósmicas (ordenamento dos astros) relacionadas com o planeta terra.

Nosso avanço científico e tecnológico tem oportunizado coisas boas para a vida na terra, mas também tem também afrontado o nível de prudência, quando se lida com as realidades pouco conhecidas, principalmente se levarmos em conta que, erros possíveis nessa dimensão, poderão trazer o sofrimento, a doença, a penúria e a própria morte para populações inteiras. Cumpre a nós cristãos, assumir uma atitude missionária nessa dimensão cósmica, para que nossas políticas gananciosas no campo da ciência e da tecnologia não polua nosso espaço sideral e instabilize os poderes celestes (cósmicos), provocando o caos antes do tempo do Senhor.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

*****
Hemerológio Cristão 1988 (2015/2016)
Diretório Litúrgico icai-ts
Tempo Missionário
(Período Missionário Essencial)
Pregar o Evangelho e Testemunhar a Cristo, sendo o Sal da Terra e a Luz do Mundo

Pastoral Ecológica
Estação Inverno - Festa das Sementes - Cor Litúrgica: Verde.

O verde simboliza a pujança da natureza e a esperança em um mundo melhor, pela conjugação do arroubo da nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus.


Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário