sábado, 8 de junho de 2013

Seja Missionário na sua Vida Pessoal



Catolicismo Apostólico Salomonita
Diretório de Espiritualidade Litúrgica - Ano Eclesial 1986 (2012/13)


Cores Litúrgicas:
1 - Amarelo (Estação Outono - Festa dos Frutos) - Simbolizando a confiança nos frutos da terra e a fé na construção de um mundo melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus.
2 - Cinza - Nos Oficios Penitenciais, de Tristeza e/ou Luto;
3 - Branco - Substitutivo de todas as cores e simbolizando a Integralidade, a Alegria, a Pureza e a Fé Espiritual.

Atualização dos Mistérios de Deus Intervindo na História da Humanidade:
II Movimento - Arco Ascendente - Antropotéia -
A pessoa humana Jesus de Nazaré, se manifesta como Filho de Deus, anuncia seu evangelho de libertação, consuma o processo de redenção humana e edifica sua Igreja como seu Corpo Místico compondo o Mistério da Comunhão dos Santos.
O ser humano se espiritualiza na Comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo, cristificando-se para retornar ao seio da Deidade Absoluta.


Espiritualidade Litúrgica

III Tempo - Dinâmica da Martiria Eclesial Cristã - Período da Dinâmica Missionária da Igreja

28ª Semana do Ano Eclesial - 09/06/2013 - I Domingo Missionário.

===> Reflexão e aplicação dos ensinamentos de Jesus Cristo no mundo por aqueles que têm a Igreja Interna, Espiritual, construída em suas vidas.

===> Ser Missionário na Dimensão da Vida Íntima e Pessoal.

===> Jesus Cristo afirma que nós, enquanto seus discípulos, somos o sal da terra (enquanto praticantes das virtudes) e a luz do mundo (pelo anúncio e a vivência nas verdades do evangelho).

===> Nós cristãos formamos o Verdadeiro Corpo de Cristo, a Comunhão de todos os Santos no passado, no presente e no futuro, unidos no amor de Cristo, praticando as virtudes cristãs e vivenciando as verdades ensinadas em seu Evangelho Libertador.

* * * * *

Estamos vivenciando o período da dinâmica missionária da Igreja Cristã; teremos nestas doze semanas que seguem, os diversos ãngulos ou dimensões, em que como eclesianos devemos ser missionários.

O Hemerológio Cristão reserva para esta semana (09/06/2013), o exercicio da dinâmica missionária voltada para nós mesmos, para a conversão permanente da nossa vida pessoal ao modelo de Jesus Cristo, sondando o nosso perfil mais íntimo e o ajustando às diretrizes do Evangelho de Jesus Cristo.

O livro de Provérbios 20: 27, diz:

"O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo".

O apóstolo Paulo procurou sempre, desde a sua rendição ao Senhor Jesus Cristo, enfrentar as dificuldades e vicissitudes da vida, buscando o seu poder pessoal somente em Deus, em uma permanente conversão e reforma íntima, como afirma em 2 Coríntios 4: 16-18, quando diz:

"Por isso, não desanimamos;pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia para dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas. 
Como diz o salmista (77: 6), "De noite indago o meu íntimo, e o meu espírito perscruta".

Neste período missionário, nesta semana da dinâmica missionária da Igreja de Cristo voltada para nós mesmos, na nossa vida pessoal e íntima, é necessário que nos disponhamos a uma reforma interior, conforme o modelo de Jesus Cristo; nenhum de nós é tão perfeito que não haja nada mais para ser corrigido, disciplinado, aperfeiçoado, consoante as diretrizes das Boas Novas do Reino; por outro lado, nenhum de nós é tão perdido, corrompido, pecaminoso, que não tenha chances de perdão e salvação nas fontes de graças do ministério redentor de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Precisamos buscar o modelo de santidade que Jesus Cristo nos propôs, na vida em comunhão com Ele, pois Ele é a videira e nós os ramos apenas. Como afirma o evangelho segundo João 15: 5, a pessoa que permanecer em Cristo, Ele também permanecerá nela, e essa pessoa dará muitos frutos; porque sem Cristo nada nós poderemos fazer.

Meus irmãos e minhas irmãs! Vamos aproveitar esta semana para um exercício sincero de auto-evangelização, uma evangelização a nós mesmos, a nossa vida pessoa, a nossa vida íntima. Sejamos missionários para nós mesmos, esforçando-nos por aperfeiçoar os laços de nossa comunhão com a Santíssima Trindade, com a vida de exemplo e santidade, conforme os evangelhos de Jesus Cristo nos propõe. Sejamos sinceros! Evangelizemo-nos! Menos rezas e mais exemplos de vida e também vida de oração, oração a Deus por mediação de Jesus Cristo, pois sem Ele nada poderemos fazer.

Que o Deus Triuno abençoe a todos, em o nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
      Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
      Catolicismo Evangélico Salomonita
         Visite o site: www.icai-ts.org.br
           felismarmanoel@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário