quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um Filho com o Nome de Jesus


 Semana do Santo Nome de Jesus
É costumeiro celebrar as alegrias da Família de Jesus, no domingo  após o natal, quando ocorre um domingo antes do oitavo dia após natal. Neste ano isto não aconteceu, pois o natal aconteceu em domingo, logo sua oitava também aconteceu em um domingo, estando incluído aqui o pensamento das alegrias que a Sagrada Família de José e Maria experimentaram pelo nascimento de Jesus, o Esperado de Israel.
Neste Ano Litúrgico Cristão 1985, estamos agora no  primeiro dia de janeiro, comerando o Santo Nome de Jesus.
 Quando o anjo Gabriel anunciou a Maria  que ela teria um filho, disse-lhe que ele receberia o nome de Jesus (Luc.1: 31-33) e que seria Filho do Altíssimo.
Jesus é um nome grego com significado de salvador, semelhante ao nome Josué hebraico, que quer dizer Jeová (Deus) é Salvador (O.S.Boyer, 1966).
Jesus era um nome comum na época em que Jesus de Nazaré viveu na terra. Paulo mesmo, tinha um companheiro por nome Jesus, apelidado  de  justo, conforme registra em sua Carta aos Colossenses (4: 11).
Jesus Cristo é um Nome com muita importância para nós cristãos, que cremos nas mensagens das Escrituras Sagradas. O apóstolo Paulo na Carta aos Colossenses, capítulo 1, versículos 17 a 19, diz que, enquanto no primeiro Adão, nós tivemos a alma vivente - a dinâmica que nos anima,  no último Adão (Jesus Cristo), nós tivemos o Espírito Vivificante - o Sopro de Deus que nos dá Vida Eterna; o apóstolo Pedro, em sua Primeira Carta aos Cristãos, capítulo 2, versículos 24-25, refere-se a Jesus Cristo como o Bispo das Nossas Almas, - aquele que nos pastoreia; e ainda o apóstolo Paulo, em sua Carta aos Colossenses, capítulo 1, versículos 17-19, refere-se a Jesus Cristo como Cabeça do Corpo da Igreja - pois a Igreja é o Corpo Místico de Cristo.
Na prática da Igreja em sua vida de testemunho, o Nome de Jesus Cristo é um Nome de Poder. Em Atos dos Apóstolos (4: 12), lemos que Pedro e João quando estiveram presos e perante o Sinédrio, afirmaram que não há salvação em nenhum outro; porque  abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que  sejamos salvos. Também o apóstolo Paulo, em sua Carta aos Filipenses, capítulo 2, versículo 9, afirma que Deus exaltou de tal modo a Jesus Cristo, que lhe deu o Nome que está acima de todo nome.   Ainda na Primeira Carta aos Cristãos do apóstolo João, capítulo 2, versículo 12, ele afirma  que os nossos pecados são perdoados por causa do Nome de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo em sua Carta aos Filipenses, capítulo 2, versiculos 10-11, afirma  que ao Nome de Jesus se deve dobrar todo joelho, tanto nos céus, quanto na terra e debaixo da terra, nas regiões inferiores, e que toda  língua deve confessar  que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus.
Infelizmente, nos dias atuais o Nome de Jesus tem sido transformado em mercadoria para se obter ganho fácil, tanto financeiro, quanto  de importância social; seu Nome tem sido negligenciado até mesmo por bispos, padres, religiosos, pastores e ministros diversos, sendo usado para iludir pessoas simples e carentes, afligidas pelo mundo mau que nós humanos criamos; tem sido desenvolvidas estratégias de dominância de massas humanas carenciadas, para se obter hegemonia sobre individuos, grupos e comunidades, visando a prosperidade mundana e o exercício do poder sustentador de vaidades pessoais e de grêmios ideológicos, conduzindo segmentos humanos para a ilusão e o distanciamento do verdadeiro modelo das novas criaturas que estão em Cristo.
Jesus Cristo em seu evangelho segundo Mateus, capítulo 13, versículos 24-30, ao ensinar através da  parábola do joio, Ele afirmou que embora o joio e o trigo cresçam juntos, no final Ele dirá aos ceifeiros, para recolher o joio em feixes, que serão atados e lançados no fogo, enquanto o trigo será recolhido ao celeiro. É triste meus irmãos, constatar que pessoas ditas religiosas, tenham contato com o Evangelho de Jesus e as Sagradas Escrituras, e procedam de modo interesseiro, não se submetendo às orientações da Soberania de Deus sobre nossas vidas. Oremos para que as Igrejas que se desviaram do Evangelho de Cristo, se convertam verdadeiramente e retornem a Jesus Cristo, o único que tem Palavras de Vida Eterna.
     Que Deus nos abençôe  a todos!
 Dom Felismar  Manoel - Bispo Primaz
 Catolicismo  Evangélico  Salomonita
     Visite o site: www.icai-ts.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário