sábado, 19 de abril de 2014

Jesus Cristo Ressuscitou! Aleluia!

Saudação ao Círio Pascal,
O Arauto da Ressurreição do Grande Rei!


Exultem de alegrias Todos os Anjos e Ministros de Deus!
Toquem os sinos e os instrumentos para anunciar a vitória do Grande Rei!

Alegra-te terra, nosso planeta!
Alegra também este Templo da Igreja de Cristo ornado do esplendor divino!

Irmãos amados presentes aqui, em torno desta chama fulgurante (*), invoquem comigo à bondade de Deus, que nos colocou aqui para servirmos uns aos outros.

Que um raio dessa luz nos penetre para cantar a glória deste fogo.
Por Jesus Cristo, nosso amado irmão, Mestre e Redentor. Amém. Aleluia.

"" Jesus Cristo Ressuscitou! Aleluia!
Verdadeiramente Ele Ressuscitou! Aleluia! ""

Oração Prefacial

É de grande dignidade e justiça cantar de coração e à plena voz, entoando louvores à Deus, o Pai Criador e a seu amado Filho, nosso irmão, Mestre e Redentor e ao Santo Paracleto inspirador.

Pois Ele nos amou de tal modo, que enviou seu próprio Filho, para que todo aquele que nele crer, tenha nele a Vida Eterna.
E Jesus seu Cristo Amado, assumindo a nossa natureza humana, resgatou-a, curando-a na vivência do seu Evangelho, divinizando-a com o seu sofrimento, paixão, seu martírio na cruz e verdadeira morte.

Mas durante o tempo em que o seu corpo humano ficava na sepultura, enquanto espírito divino visitou os espíritos desencarnados que estavam na habitação dos mortos, para levar para eles também, o Evangelho da Esperança na Redenção.

E nas primeiras horas do terceiro dia, o Espírito Divino uniu-se novamente ao corpo, realizando a Vitoriosa Ressurreição que agora celebramos.

Eis pois a verdadeira Festa da Páscoa, na qual foi morto o Cordeiro Imaculado de Deus, aquele que tira os pecados do mundo.

Eis aqui, a noite que arranca do mundo corrompido, os que hoje em todas as regiões da terra, depositam no Cristo de Deus a sua fé.
Pois o poder desta noite expulsa o crime e lava a culpa, devolve a alegria aos aflitos, dissipa o ódio, prepara a concórdia e desarma os impérios.

Na graça desta noite, Pai Santo, acolhe como oferenda a chama que sobe desta coluna de cera, que os irmãos desta Congregação por nossas mãos oferece.
Sabemos que esta é a noite em que o céu se une à terra, e o ser humano com Deus se encontra.

Por isto te pedimos Senhor, permita que este Círio Pascal consagrado ao teu Santo Nome, brilhe sempre nesta Paróquia, fortalecendo os elos da Grande Comunhão dos Santos no Corpo Místico de Cristo e em todas as Igrejas Cristãs existentes na face da terra.

E agora te pedimos, Senhor, para que todas as almas que a ti são crentes fiéis, encontrem dias de paz durante as festas pascais; dirigí-nos e guardai-nos sob a tua constante proteção; considerai com bondade os que têm o encargo de governar e orientai seus pensamentos em tua mansidão e misericórdia, para a justiça e a paz, a fim de que todo o teu povo passe das lutas da terra à Pátria do Céu.
Por Jesus Cristo, o teu Amado Filho, nosso irmão, Mestre e Redentor. Amém. Aleluia!

Jesus Cristo Ressuscitou!
Verdadeiramente Ele Ressuscitou. Aleluia!

Boa e Feliz Páscoa!
Que Deus abençoe a todos.
Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
Catolicismo Apostólico Salomonita

Do Manual de Celebração da Semana Santa pelo Ritual Brasiliense - Versão de 2012 - Cerimonial Litúrgico do Sábado Santo à noite.

(*) Nos templos, a primeira chama que acende o Círio, é extraída de uma pedra; do círio distribui a chama para a lamparina vigilante do templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário