domingo, 2 de setembro de 2012

Vós Sereis Minhas Testemunhas no Mundo



II Movimento (Ciclo) - Antropotéia - 3º Tempo - Martiria Eclesial.
Período Missionário ===> Os cristãos manifestam no mundo a sua igreja interna, a igreja da alma.
40ª Semana do Ano Litúrgico Cristão 1985 - Nós Cristãos de Verdade, somos a luz do mundo, o sal da terra e o fermento na massa.
02/09/2012 ===> Ser missionário na dimensão testemunhal (martiria).
Cores Litúrgicas:
Verde (estação inverno) - celebrativo do Recolhimento e da Esperança em um mundo melhor, pelo dinamismo da natureza criada por Deus e que deve ser protegida por nós;
Cinza - Nos Oficios Penitenciais, de Tristeza e/ou Luto;
Branco - Substitutivo de todas as cores e simbolizando a Neutralidade, a Alegria, a Pureza e a Fé Espiritual.


Estamos na décima segunda semana missionária (02/09/2012) das igrejas locais, quando o Hemerológio Cristão nos propõe sermos missionários na dimensão testemunhal, a também chamada "martiria cristã".
Um dia Jesus se dirigiu ao Pai, em uma oração por todos nós que estamos no mundo. O apóstolo João registrou essa prece (Jo. 17: 1- 26), na qual Jesus Cristo pede por todos os seus discípulos, tanto aqueles que conviveram com ele na condição terrena, quanto nós que nos dias atuais exercitamos o discipulado por ele proposto conforme seu evangelho.
O estar no mundo sem pertencer ao mundo, sem ser mundano, sem se submeter às influências do mundo, não é uma tarefa fácil, por isso Jesus orou pedindo por nós; por isso o Pai nos enviou o Espírito Santo através de Jesus Cristo, o seu Filho amado.
Em Atos 1: 8, o Cristo Ressuscitado, antes da sua Ascensão, disse aos apóstolos que estavam lá reunidos e presentes, "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra". Hoje sabemos com certeza, que o testemunhar Cristo em todas as regiões do planeta, até os confins da terra, é uma missão confiada para a tradição apostólica através de cada um dos discípulos de Cristo, principalmente para nós que somos mantenedores da sucessão apostólica histórica nos sistemas católicos apostólicos de perfil evangélico (contrário ao perfil imperialista), que a mantemos com fidelidade através de uma vida pautada nos ensinamentos de Jesus Cristo. Ser testemunha é ser fiel vivendo de conformidade com as diretrizes do evangelho, é exercer a martiria, mesmo que isto produza contrariedades, aborrecimentos, constrangimentos, sofrimentos, a própria morte. Muitas testemunhas de Cristo sofreram no passado, algumas perderam a própria vida terrena por professarem, vivenciarem e promulgarem os ensinamentos revelados por Jesus Cristo, confessado como Filho do Deus Vivo, o Deus que não se confunde com os ídolos.

=======>>> É por eles que eu rogo; -- orou Jesus ao Pai -- não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus; ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado. <<<=======
Glória a Deus!
Somos da comunidade da Trindade Santíssima!
Deus seja louvado!

Agradeçamos ao Pai que nos deu para seu Filho Jesus Cristo, e agradeçamos a Jesus Cristo porque nos incorporou como membros do Seu Corpo fazendo de nós também filhos de Deus, e agradeçamos ao Espírito Santo que derrama em nós os eflúvios da Graça, constituída nos Dons Divinos da Salvação, que devemos cultivar em santidade de vida enquanto aqui na terra permanecer, consolidando o Reino de Deus que está dentro dos seres humanos, consumado por Jesus Cristo com a sua morte em nosso lugar nos braços da cruz, e estejamos preparados para sermos misericordiosos e compassivos para com todas as criaturas de Deus.
Que a benção do Deus Triuno, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, desça sobre todos e com todos permaneça para sempre!
      Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
       Catolicismo Apostólico Salomonita
         Visite o site: www.icai-ts.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário