sábado, 25 de abril de 2015

Cristo Ressuscitado Promete o Revestimento de Poder


Tempo da Parusia do Cristo
(Período do Cristo Ressuscitado)

Durante 40 dias Ele se encontra com os apóstolos e lhes transmite ensinamentos

26/04/2015 – 22ª semana do ano eclesial 1988
=> 3º Domingo da Páscoa -

Reflexões – Jesus Cristo Ressuscitado promete o revestimento de poder.

Cor Litúrgica: Amarela - Outono

O amarelo simboliza a confiança nos
frutos da terra e a fé na construção de um mundo
melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ

Matriz União em Cristo – Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis (Capivari) – Duque de Caxias, RJ



Jesus Cristo Ressuscitado apareceu aos apóstolos e confirmou que deveria se cumprir, o que sobre ele está escrito na Torá, nos Profetas e nos Salmos; abriu-lhes o entendimento para que entendessem as Sagradas Escrituras e pediu-lhes que aguardassem o revestimento de poder, conforme relata Lucas 24: 49:

Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.”

Meus irmãos e minhas irmãs! A verdadeira Igreja de Cristo é revestida de poder do alto! Seu poder é conferido pelo Espírito de Deus, o Sagrado Paracleto! O Espírito Santo! Demos graças e glórias a Deus por isso! Aleluia!

A verdadeira Igreja de Cristo é a comunidade dos que confessam a Jesus Cristo como Filho de Deus, se reúnem em seu Santo Nome e se congregam em consenso todos, os pastores, ministros, clérigos, religiosos e crentes fieis, todos unidos nos seus ensinamentos, conforme nos relataram seus apóstolos e se encontram registrados nos quatro Evangelhos Canônicos.

A verdadeira Igreja de Cristo deve ser mantida no mundo pelas diversas instituições denominacionais, como as igrejas ortodoxas, as igrejas católicas, as igrejas evangélicas e outras formas de organizações, mas nenhuma delas tem o direito de firmar-se apenas no seu poder político. Quando isto ocorre, esta instituição está cometendo o pecado de “lesa centralidade em Cristo”; trata-se de um pecado de sacrilégio e de blasfêmia. A verdadeira Igreja é cristocêntrica e se isto não está acontecendo, é porque a organização eclesial está divorciada de Jesus Cristo.

O poder da Igreja vem de Deus Pai (que dá origem a todas as coisas), através de Deus Filho (Jesus Cristo que se encarnou entre nós) e é mantido por Deus Espírito Santo (que dirige a Igreja enquanto Jesus Cristo está intercedendo por nós nos céus). Quando as igrejas denominacionais afirmam um outro poder político, ideológico, doutrinário, idiodóxico, diferente desta centralidade cristã, é porque esta igreja denominacional está divorciada de Jesus Cristo. O verdadeiro cristão deve tentar alertar seus dirigentes do desvio que está ocorrendo, deve orar a Deus para que seus dirigentes retornem à centralidade de Cristo na Igreja; se isto não ocorrer este cristão deverá se afastar deste grupo de irmãos que estão divorciados de Jesus Cristo e se unir aos irmãos que colocam de direito e de fato, a Jesus Cristo como o centro da Igreja, como o centro do poder divino na terra, através do Espírito Santo enviado a nós, para não nos deixar órfãos em Jesus Cristo, como ele nos prometeu.

Só há um Mediador legítimo entre Deus e os humanos; só há um Salvador legítimo para os humanos; e este é Jesus Cristo. Qualquer outro religioso que exigir vassalagem dos humanos, é um usurpador, por mais que fale bonito e piedosamente; pois somente Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Único Senhor a quem devemos vassalagem. Sejamos todos nós, súditos de Jesus Cristo, o Único que tem o poder da Vida Eterna.

Verdadeiramente Jesus Cristo Ressuscitou ! Aleluia!
Feliz Páscoa a todos !

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Outono - Festa dos Frutos – Cor Amarela -

Nenhum comentário:

Postar um comentário