sábado, 18 de abril de 2015

Cristo Ressuscitado Aparece aos Apóstolos


Tempo da Parusia do Cristo
(Período do Cristo Ressuscitado)

Durante 40 dias Ele se encontra com os apóstolos e lhes transmite ensinamentos

19/04/2015 – 21ª semana do ano eclesial 1988
=> 2º Domingo da Páscoa -

Reflexões – Jesus Cristo Ressuscitado aparece para os seus apóstolos por diversas vezes.

Cor Litúrgica: Amarela - Outono

O amarelo simboliza a confiança nos
frutos da terra e a fé na construção de um mundo
melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ

Matriz União em Cristo – Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis (Capivari) – Duque de Caxias, RJ

Jesus Cristo Ressuscitado apareceu por diversas vezes aos seus apóstolos e discípulos, conforme registram os quatro evangelhos canônicos:

Mateus 28: 16 – 20; Marcos 16: 12 – 18; Lucas 21: 1 – 25; 24: 15, 36 – 43; João 20: 23 – 29 e João atesta que o seu testemunho é verdadeiro.

Caros irmãos e irmãs! Estamos vivenciando o período da parusia do Cristo Ressuscitado entre nós. Este evento litúrgico não deve ser apenas uma comemoração de efemérides, mas uma verdadeira atualização desse mistério em nossas vidas. Se não for assim, ele se transforma em apenas uma folclorização como ocorre nos carnavais, apenas com a diferença de ser um carnaval piedoso. Lembremos que a sepultura de Jesus ficou vazia, sem nenhum cadáver ou resíduo cadavérico.

Em linguagem teológica, categorizamos o ato do sepulcro vazio como kenosis, e é esta kenosis que dá força a Igreja de Cristo nestes 1988 anos de sua existência. E quem é a Igreja de Cristo? Ela é o Corpo Místico de Cristo. E quem compõe este Corpo de Cristo? Este Corpo Místico de Cristo é composto por Jesus de Nazaré como Cabeça e de todos nós os seus discípulos, espalhados pelo mundo em qualquer época, como seus membros. Isto não está preso a nenhuma relação de dependência a ser súdito do Papa de Roma, do Patriarca de Constantinopla, do Arcebispo de Cantuária, do Presidente do Conselho Mundial de Igrejas Cristãs, ou de nenhum Bispo, Pastor, ou Pastora. Isto depende apenas da nossa relação com Jesus Cristo, pois Ele é o único mediador junto a Deus.

Quem é Jesus para você, meu irmão e minha irmã? Jesus de Nazaré fez esta pergunta aos seus discípulos, sendo a resposta de todos, na voz de Simão Pedro, Tu És O Cristo, Filho do Deus Vivo.

Quem é Jesus Cristo para você? Qual é a realidade da sua existência na sua vida? Lembrem-se! Jesus Cristo, Ele mesmo constrói a sua Igreja enquanto mistério divino no coração de todos nós, dependendo de como o confessamos. Se o confessamos de fato como Filho de Deus, Ele próprio constrói, em nosso coração e em nossa alma, a sua Igreja Mistério Divino. É a partir daí que vamos buscar a Igreja enquanto Congregação do Povo de Deus, para em consenso nos reunirmos em seu nome e no seu amor, para celebrar a comunhão em Cristo, com Deus e os irmãos. Competem às Igreja Denominacionais, sejam elas ortodoxas, católicas, evangélicas, ou outras, dar a oportunidade para que tudo isto aconteça.

Só há um legítimo Senhor de nossas vidas e este é Jesus Cristo, o Filho de Deus, que Ressuscitou de entre os mortos e está nos céus intercedendo por nós junto a Deus. Nada de ser súdito religioso de ninguém além de Jesus Cristo, nem súdito dos Patriarcas, nem dos Papas, nem dos Arcebispos, nem dos Bispos, nem dos Pastores, nem das Pastoras, pois todos somos igualmente, os salvos remidos por Cristo.

Oremos a Deus para que continuemos alforriados por Jesus Cristo, verdadeiramente libertos, libertos dos domínios de satanás, dos domínios do pecado, dos domínios da carne, dos domínios dos religiosos que querem usurpar o lugar de Jesus Cristo em sua Igreja.

Verdadeiramente Jesus Cristo Ressuscitou ! Aleluia!
Feliz Páscoa a todos !

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Outono - Festa dos Frutos – Cor Amarela -




Nenhum comentário:

Postar um comentário