sábado, 2 de maio de 2015

Jesus Cristo pede ao Pai que os Discípulos se Santifiquem na Verdade

Tempo da Parusia do Cristo
(Período do Cristo Ressuscitado)

Durante 40 dias Ele se encontra com os apóstolos e lhes transmite ensinamentos

03/05/2015 – 23ª semana do ano eclesial 1988
=> 4º Domingo da Páscoa -

Reflexões – Jesus Cristo pede ao Pai em oração, que seus discípulos se santifiquem na verdade.

Cor Litúrgica: Amarela - Outono

O amarelo simboliza a confiança nos
frutos da terra e a fé na construção de um mundo
melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ

Matriz União em Cristo – Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis (Capivari) – Duque de Caxias, RJ


Jesus Cristo em oração, pede a Deus Pai, que seus discípulos que estão no mundo, se santifiquem na verdade, conforme nos relata João 17: 14-17:

Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”

Meus irmãos e minhas irmãs! Hoje temos palavras duras para as nossas reflexões, pois Jesus Cristo nos ensinou a verdade e afirmou que a verdade está contida na Boa Nova do seu evangelho.

Temos a verdade evangélica de Jesus Cristo a nós ensinada, em quatro versões escritas pelos seus discípulos primeiros, oficialmente reconhecidas pelas igrejas institucionais como evangelhos canônicos; eu estou me referindo aos evangelhos segundo Marcos, Mateus, Lucas e João. Estes quatro livros contém na realidade os ensinamentos de Jesus Cristo. Eles compõem o Novo Testamento, juntamente com os demais livros que relatam as tradições legítimas dos apóstolos.

Os Atos e as Cartas Apostólicas manifestam a preocupação que apóstolos e discípulos tiveram para que os cristãos não se desviassem para ensinamentos e práticas devocionais diversas do ensinamento da verdade ensinada por Jesus, e esta contida nos evangelhos.

Nos dias atuais, os que se dizem cristãos, em sua maioria, se desviaram dos ensinamentos de Jesus Cristo, e embora usando o seu nome, vivenciam e ensinam práticas devocionais diversas do ensinamento evangélico: vivenciam devoções ensinadas por espíritos que se dizem da mãe de Jesus, ou de santos, mas que embora sejam piedosos, eles divergem dos ensinos do evangelho; se posicionam e criam políticas de afirmações baseadas em ideologias e magistérios de figurões clericais, que embora patrocinados por segmentos politicamente fortes, estão em franca oposição ao ensinamento do evangelho; praticam liturgias ou serviços, usando o nome da liberdade do Espírito, mas praticando um emocionalismo desvinculado do ensino do evangelho, afirmando um folclore e coreografias animistas e até praticando sortilégios anti evangélico, como se fora profetismo. Tudo isto é muito lamentável, pois é incompatível com os claros ensinamentos evangélicos e das legítimas tradições dos apóstolos de Jesus, como pode-se confirmar estudando Paulo e Tiago, os quais não se opõem aos demais apóstolos de Jesus.

Voltemos ao conhecimento da verdade, como no-la revelou Jesus Cristo e no-la ensinou seus epígonos, apóstolos e discípulos primeiros, pois só Jesus Cristo é o Senhor e Mestre, o Filho de Deus e Único Salvador. Esta verdade se encontra nos quatro evangelhos canônicos. Procuremos praticar as virtudes ensinadas no santo evangelho de Jesus Cristo.

Verdadeiramente Jesus Cristo Ressuscitou ! Aleluia!
Feliz Páscoa a todos !

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil

Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos e Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Outono - Festa dos Frutos – Cor Amarela -

Nenhum comentário:

Postar um comentário