quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Catolicidade e Apostolicidade da Verdadeira Igreja de Cristo


Ensinamentos de Jesus Cristo conforme …
            Lucas 19: 1-10;                   
            Mateus 1: 21;
            João  3: 16-18:                    
            I Timoteo 1: 12-15;   2: 1-6;   4: 6-16;
            Atos 11: 1-18;   2: 42-47;   20: 28;
            Confira os textos (Versão Almeida, revista e atualizada).


               A Verdadeira Igreja de Cristo tem a catolicidade e a  apostolicidade  na base dos seus ensinamentos de fé, de crenças e de práticas espirituais.  Isto faz parte da sua natureza.
                Por  catolicidade  deve  se  entender  que  a  salvação  cristã  que  a  Igreja  comunica e oportuniza é para todo e qualquer pecador arrependido que se converte a Cristo e põe em prática os seus ensinamentos. Por apostolicidade deve-se entender que a base essencial da sua organização, práticas ministeriais  e tradição espiritual, deve seguir as regras transmitidas pelos apóstolos de Jesus Cristo.
                 A catolicidade é um termo  da linguagem filosófica  e  transmite  a  idéia daquilo que é geral, em oposição ao que é particular ou privativo.
                 As atitudes discriminatórias que excluem do seio da Igreja  os irmãos diferentes, seja pela cor da pele, pela sexo, pela identidade,  pela nacionalidade, pela idade, ou qualquer outra categoria, não  podem permanecer   no   espírito   da congregação eclesial, pois  a salvação que Cristo oferece é para todo e qualquer  pecador arrependido e convertido, não importando a categoria a que pertença.
                  De modo semelhante à catolicidade da Igreja é também a apostolicidade da Igreja. Não se pode  colocar na Igreja nenhum outro fundamento além daqueles que Cristo nos revelou e que nos foram transmitidos pelos apóstolos de Jesus Cristo.
                  A Tradição Apostólica legítima que se permite na Igreja de Cristo, é aquela que não se oponha aos ensinamentos dos Evangelhos e que se encontram nas Epístolas Apostólicas do Novo Testamento.
                  Não se pode confundir Magistério Eclesial com Tradição Apostólica legítima, como  acontece às vezes, pois o referido magistério nada mais é do que a tradição ideológica  de um núcleo eclesial de base institucional, ou denominacional e que pode perfeitamente ter se corrompido e afastado da Igreja de Cristo que  se consubstancia nas Sagradas Escrituras. No  Magistério Eclesial há muito comprometimento com idéias de afirmação do poder pessoal, grupal, ou institucional, que via de regra se distanciam do livre Evangelho da Graça e da  Libertação do pecador, que há em Cristo. Ás vezes, o Magistério Eclesial retira Cristo da centralidade da sua Igreja e inverte os papéis, colocando a pessoa do Lider da denominação como substituto dEle na terra, e em decorrência deste erro adota uma sequência de doutrinas heréticas que são impostas aos crentes fiéis como dogmas de fé, embora  não tenham  consistência na Palavra de Deus.
                   Os apóstolos de Cristo foram unânimes em ensinar  a doutrina de Jesus Cristo, católica e apostólica, e não nos orientam em texto algum a nos afastarmos dos perenes ensinamentos de Jesus Cristo, que constitui na visão apostólica,  o  nosso Único e Suficiente Salvador e que nos exorta a estudar as Sagradas Escrituras para nos orientar, como comentei em reflexões anteriores.

                                          Caro irmão !   Cara irmã !

Pondere, reflita na Palavra de Deus!  Busque a orientação segura nos textos dos Evangelhos.  Mantenha a sua conversão permanente confessando,   crendo  e  afirmando  a sua fé no Cristo Filho do Deus Vivo, para que Ele construa a sua Igreja Vencedora no seu coração.
 Una-se à sua  comunidade de fé e apoie a sua denominação institucional, para que ela possa cumprir os seus compromissos com Cristo, o Único Chefe da Igreja Verdadeira.


                                          Que Deus nos abençôe  a  todos!

                                                 Dom Felismar  Manoel
                                    Catolicismo  Evangélico  Salomonita
                                        Visite o site: www.icai-ts.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário