domingo, 26 de setembro de 2021

– COMPAIXÃO PELA ÁGUA E OS ELEMENTOS DA TERRA - (Sintonia com o ministério da Ordem das Potestades de Deus)

 

- Comunidade Mística Cristã Apostólica do Rio de Janeiro -



- 26/09/2021 – 18º Domingo do Tempo Pentecostário -- 4ª Semana da Compaixão* por todas as criaturas de Deus – 44ª Semana do Ano Eclesial Cristão 1994 - *(Doze semanas)



Reflexões sobre as Sagradas Escrituras:


Amados irmãos e irmãs, filhos do mesmo Ser Eterno, nosso Deus Pai na ordem da sua divina criação!



Ainda em tempos pentecostários, nesta quarta semana da compaixão pelas criaturas de Deus, nosso foco é a compaixão pela terra e os elementos que a compõem. Para nossa reflexão, busco nas Escrituras Sagradas, duas colocações e um conselho apostólico:



I - ===> – Os falares da boca do homem são águas profundas, e a torrente que estoura é a fonte da sua sabedoria. ( - Provérbios 18: 4 - ) - Aqui percebemos a Velha Sabedoria dos Hebreus, citando o símbolo das águas profundas no ser humano, para explicar a explosão de sua sabedoria.


II - ===> No princípio Deus criou o céu e a terra. E a terra era caos e vacuidade e havia trevas sobre a superfície do profundo abismo. E o Espírito de Deus incubava sobre a superfície das águas. ( - Gênesis 1: 1 e 2 - ) - Aqui temos a voz da criação de Deus, falando do surgimento da terra e seus elementos, apontando a “incubação” pelo Espirito Santo na superfície das águas. A dinâmica do Ser Divino estava na superfície das águas, enquanto a dinâmica de nossas ações humanas, estouram em más ações antrópicas, a partir de nossas “águas profundas”, a partir daquilo que temos de mais arraigado em nós, predominantemente as nossas ganâncias. E qual é o conselho do Apóstolo Simão Pedregulho?


III - ===> O dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus de repente deixarão de ser, e os elementos sendo queimados, se fundirão, e a terra e as obras que existem nela não mais terão existência. Esperamos e desejamos ardentemente a vinda do dia de Deus, no qual os céus sendo provados pelo fogo, serão fundidos; e os elementos, sendo queimados se fundirão. Mas nós, conforme a sua promessa, esperamos céus novos e terra nova, nos quais morará a justiça. ( - 2ª Pedro 3: 10 e 12 - ) - O apóstolo afirma que devemos estar preparados e nos guardar santos, ou seja, separados dessas artimanhas gananciosas das ideologias dos homens, distanciadas do evangelho do Senhor, sejam religiosas denominacionais, sejam da globalização, seja do multiculturalismo, seja do consumismo, seja do hedonismo, ou quaisquer outras vertentes sem vínculo contextual com a Boa Nova do Reino anunciado pelo Senhor.


Como homens e mulheres da igreja, membresia da corporeidade do Cristo Místico no mundo, devemos nos manter santos, firmados na esperança do cumprimento das promessas de Cristo, pois conforme o Senhor nos admoesta, todas essas coisas do mundo serão queimadas e fundidas pelo fogo, surgindo uma nova terra e um novo céu, os quais devemos desejar sincera e verdadeiramente, pois serão eles a morada da justiça. Oremos e vigiemos sobre as nossas ações aqui, para que elas sejam pró ativas ao Reino de Deus em Nosso Senhor Jesus Cristo.


Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém

Abuna Philoseleos



======================== *** === *** === *** ============================


- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA (*) -

- EREMITÉRIO COMPAIXÃO SAGRADA (**) -

(*) Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado – São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ / (**) Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis, Duque de Caxias, RJ



- Tempo Pentecostário - III Período - Compaixão Atitudinal - Período da Compaixão pela Ordem criada de Deus. -

(Ter compaixão, um olhar misericordioso para com todas as criaturas de Deus)



26/09/2021 -44ª semana do Ano Eclesial Cristão 1994 - 19º Domingo do Tempo Pentecostário 4ª Semana da Compaixão - Mistério Litúrgico - TER COMPAIXÃO PELOS IRMÃOS DO REINO ANIMAL - (Sintonia com o ministério da Ordem dos Arcanjos de Deus)


1* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -



Têmporas Estacionais da Primavera - Festa das Flores.


23, 24 e 25/09/2021 - Retiros de reflexão, recolhimento, ordens sacras, tomada de posições, discipulado cristão. Gratidão das Igrejas Locais pelos bens do tempo e da vida.


Cor Litúrgica do período: Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos bons propósitos diante de Deus.


2 * - Aspectos da leitura dos céus na faixa zodiacal:



Signo de Libra – 22/09/2021 a 21/10/2021

Lua Nova em 06/10/2021 –

Lua crescente em 13/10/2021-

Lua cheia em 20/10/2021 -

Lua minguante em 28/10/2021 – -

3 * - Efemérides Semanais



- ===> Agradáveis Memórias diante de Deus nos dias da semana.

    ======================================

*** --- + --- ***


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário