domingo, 12 de setembro de 2021

– TER COMPAIXÃO PELOS IRMÃOS DO REINO ANIMAL - (Sintonia com o ministério da Ordem dos Arcanjos de Deus)

 

- Comunidade Mística Cristã Apostólica do Rio de Janeiro -



- 12/09/2021 – 17º Domingo do Tempo Pentecostário -- 2ª Semana da Compaixão -


* Compaixão por todas as criaturas de Deus *

(Doze semanas)


1 Jesus Cristo ao encarnar-se (mistério da sarkosis) trouxe a sua divindade para nossa humanidade, tornando possível a nossa vida em plenitude (mistério da zoezia), dando-nos a vida eterna em seu Santo Nome (mistério da soteria) pelo seu sacrifício nas aras da cruz.

2 Ressuscitou dos mortos deixando o seu sepulcro vazio (mistério da kenosis), afirmando a sua vitória sobre o pecado, o mundo e a morte; ascendeu às alturas celestiais conforme testemunho dos anjos e dos apóstolos, prometendo voltar no fim dos tempos seculares.

3 Enxertou-nos em seu Santo Corpo Místico, fazendo de cada um de nós batizados, membros de sua corporeidade eclesial no mundo, para agir em Persona Christi manifestando-o por-aqui-e-agora na pratica das suas misericordiosas compaixões, até ele voltar.

4 Deixou-nos na Santa Eclésia os Mistérios Santos (sacramentos) para que com nossa participação frequente e sincera, obtenhamos com mais facilidade a santificação e divinização pessoal (mistério da theosis).

5 Demos glórias e graças a Deus! Jesus Cristo Filho de Deus, tenha misericórdia de nós.



Amados irmãos e irmãs, filhos do mesmo Ser Eterno, nosso Deus Pai na ordem da sua divina criação!



Reflexões sobre as Sagradas Escrituras:


I - ===> Ditoso é o homem que não anda no caminho dos iníquos, nem se comporta na maneira de pensar dos pecadores, nem se conforma com as ideologias dos escarnecedores (que contrariam o projeto divino na natureza), mas que busca seu prazer e contentamento em cumprir as leis do mundo de Deus, e nela medita de dia e de noite.

( - Salmos 1: 1, 2 - )


II - ===> Encham-se as águas de multidão de criaturas viventes e haja aves que voem sore a terra, na aberta expansão dos céus. - Produza a terra criaturas viventes segundo a sua espécie: gado, répteis e bestas da terra, segundo a sua espécie, e assim foi feito.

( - Gênesis 1: 20 e 24 - )


III - ===> Todo gênero de bestas, de aves e de répteis, marinhos e terrestres, estão submetidos à natureza do gênero humano, ….

( - Tiago 3: 7 - )


Pontos para reflexões, vivências litúrgicas e afetivas:


I – a) – Existe na atualidade um claro caminho da iniquidade na sociedade em que estamos inseridos: a nível mais doméstico, a tendência de “levar vantagem em tudo”, transformar todas as coisas “em mercadoria”, fazendo de tudo “moeda de troca”, sem espaços para a solidadriedade, para a alteridade, para a fraternidade.

- b) As ideologias diversas invadindo todos os espaços pelas modernas tecnologias da comunicação, em nome da nossa hegemonia institucional, da multiculturalidade descontextualizada de seus êthos, da globalização alienadora com sua sedução colonialista.

- c) - Nada disto deve ser base para regozijo do povo de Deus, pois seguramente contrariam os planos divinos embutidos e revelados nas leis da natureza, facilmente percebidos pelos homens e mulheres de boa vontade..



II – d) Sabemos pela santa revelação dos livros inspirados, que a vida animal teve inicio nas águas a partir do projeto de Deus, e percebemos nas próprias letras sagradas que foi de forma processual, em etapas sequenciais, energias, partículas, átomos, moléculas, células, invertebrados, vertebrados; … daí a significativa estruturação do nosso sistema nervoso central, contendo o bloco dom cérebro reptiliano, do cérebro paleo mamífero e do cérebro primacial humano, sendo constatável o nosso parentesco com toda a ordem criada por Deus.


III – e) – Como bem disse Tiago em sua carta apostólica, “todo gênero de bestas, de aves e de répteis, marinhos e terrestres, estão submetidos à natureza do gênero humano”; como bem sabemos, o Homo sapiens sapiens, antes de sua redenção sacrificial vicária do Cristo de Deus, que o faz como outro Cristo na terra, até o fim dos tempos seculares, já tinha sido constituído mordomo e cultivador da terra, cujo planeta devemos deixar em segura herança para sustentabilidade da vida para as novas gerações, como um seguro Lar da Humanidade Redimida.


Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém

Abuna Philoseleos



======================== *** === *** === *** ============================


- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA (*) -

- EREMITÉRIO COMPAIXÃO SAGRADA (**) -

(*) Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado – São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ / (**) Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis, Duque de Caxias, RJ



- Tempo Pentecostário - III Período - Compaixão Atitudinal - Período da Compaixão pela Ordem criada de Deus. -

(Ter compaixão, um olhar misericordioso para com todas as criaturas de Deus)



12/09/2021 -42ª semana - 17º Domingo de Pentecostes 2ª Semana da Compaixão - Mistério Litúrgico – Compaixão por toda a humanidade – Ministério de Melquisedeque e Anjos Guardiães.


1* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -

Cor Litúrgica para o período: Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor pela conjugação da nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus.


2 * - Aspectos da leitura dos céus na faixa zodiacal:



Signo de Virgem – 22/08/2021 a 21/09/2021

Lua Nova em 08/09/2021 –

Lua crescente em 15/09/2021-

Lua cheia em 22/09/2021 -

Lua minguante em 30/09/2021 – -

3 * - Efemérides Semanais



- ===> Agradáveis Memórias diante de Deus nos dias da semana.


    ======================================

*** --- + --- ***


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário