domingo, 11 de abril de 2021

- 2ª SEMANA DA PÁSCOA DE JESUS CRISTO – TEMPO DA PARUSIA DO CRISTO RESSUSCITADO -

 

Em 11/04/2021


“ … De manhã, no primeiro dia da semana, Ele ressuscitou. E primeiramente apareceu a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete espíritos malignos, (e suas companheiras).

Então ela foi e comunicou aos seus discípulos, os quais se encontravam tristes e chorando. Quando os discípulos escutaram o que as mulheres diziam, que Cristo estava vivo e que havia aparecido para elas, então eles acreditaram nelas. … ”

- Marcos 16: 9 a 11 (também João 20: 11 a 18) -


Pontos para reflexões vivenciais litúrgicas e afetivas:


1 – O Cristo ressuscitado oportunizou 40 dias de parusia discipular com Ele, a partir da sua ressurreição;

2 – O Cristo ressuscitado constituiu as santas mulheres que o acompanhavam e serviam, em ARAUTAS DA SUA RESSURREIÇÃO;

3 – Observemos que a cruz do sacrifício ficou vazia, e também a sepultura de Jesus Nazareno ficou vazia;

4 – Durante a parusia ressurreicional cristã apostólica, houve certamente ensino-aprendizagem discipular, consolidação da fé, fortalecimento da esperança e da caridade.



Caros Irmãos e irmãs em Cristo!

Amados irmãos e irmãs, filhos do mesmo Ser Eterno, nosso Deus Pai na ordem da sua divina criação!





Não devemos reduzir as vivências dos ensinamentos de Jesus Cristo, apenas em um sistema intelectual de cristianismo, plenos de elaboradas elucubrações ideológicas e com vacuidade de testemunho, pois somos chamados e enviados para testemunhar; nossas vivências enquanto discípulos impõe-se de modo martirial, como ações afirmativas e transformadoras das realidades nocivas, quer na vida individual, em cada um de nós, quer em nossas comunidades e grupos, extrapolando para a vida social.



A cruz vazia, a sepultura vazia, esse contexto quenótico da vida cristã apostólica, deve nos encorajar para o despojamento sem medo de nós mesmos, enquanto singularidades comprometidas com o mundo, com as pulsões desreguladas da carne e as induções culturais servidoras do mundo, sem vinculação com os elos da fraternidade, da solidariedade, do respeito ecossistêmicos da vida planetária, pois foi exatamente aqui, que Deus nos constituiu desde o princípio, como mordomos e cultivadores da terra onde vivemos, nos resgatando em Jesus Cristo Ressuscitado da herança evoedânica, na Boa Nova do seu Reino.



Aproveitemos esse tempo litúrgico oportuno, e busquemos operar em nós, com as bençãos do Cristo Ressuscitado, a nossa reforma interior, como Ele no-la proclamou nas letras e contextos dos seus Santos Evangelhos.


Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém

Abuna Philoseleos



======================== *** === *** === *** ============================


- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA (*) -

- EREMITÉRIO COMPAIXÃO SAGRADA (**) -


(*) Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado – São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ / (**) Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis, Duque de Caxias, RJ


2º - Tempo da Celebração - Parusia do Cristo Ressuscitado -

Durante 40 dias Ele se encontra com os apóstolos e discípulos e lhes transmitem ensinamentos.


11/04/2021 - 20ª semana - 2º Domingo da Páscoa - Mistério Litúrgico - Maria Magdalena e outras mulheres vão ao túmulo e vêem o Senhor Ressuscitado – São embaixadoras de sua ressurreição.



* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -



* - Estação Outonode 21/03/20 a 20/06/21 - Festival dos Frutos - Cor Litúrgica ´para o período: AMARELA - Simbolizando a confiança nos frutos da terra e a fé na construção de um mundo melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.



* - Aspectos da leitura dos céus na faixa zodiacal:

Signo de Aries – 21/03/2021 a 20/04/2021

Lua Nova em 11/04/2021 –

Lua crescente em 20/04/2021-

Luas cheias em 27/04/2021 -

Lua minguante em 04/04/2021 -



- Efemérides Semanais

- ===> Agradáveis Memórias diante de Deus nos dias da semana.

    ======================================

*** --- + --- ***


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário