sábado, 20 de outubro de 2018

21/10/2018 - 8º DOMINGO DA COMPAIXÃO SAGRADA


Dom Frater Felismar Manoel

Hemerológio Cristão 1991(2017/2018)
- Período da Compaixão Atitudinal -
Ter Compaixão por todas as Criaturas de Deus exercitando
a Diástese Mística Anímica (disposição da alma)

Mistério Litúrgico: Ter compaixão pelo sistema solar e buscar a comunhão e sintonicidade com Ofanim e Orofiel da Ordem dos Serafins de Deus. - Côr litúrgica: AZUL

I - As Sagradas Escrituras nos ensinam …….
*** Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de seu poder. No céu Deus pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até a outra vai o seu percurso; e nada se foge ao seu calor. Salmo 19: 1,5,6.

*** Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Mateus 5: 44, 45.

II – Antigas Tradições creem que as Hierarquias Sagradas compostas pelas diversas Ordens dos Mensageiros de Deus, exercem o Ministério do bom governo funcional de tudo que foi criado por Deus…..

*** O Ministério funcional do bem, com relação ao Sistema Solar do qual a terra é um dos componentes, está a cargo de Ofanim e Orofiel, ambos da Ordem dos Serafins de Deus.


Irmãos e irmãs!. Conforme propõe o nosso Diretório Litúrgico – o Hemerológio Cristão 1991, - estamos na oitava semana do nosso esforço de compreensão e reflexão, para assunção de posturas responsáveis na pastoral ecológica, assumindo o nosso papel cristão de mordomos do planeta terra, enquanto morada da Família Humana em Deus.

Para esta semana é a nós proposto nos conscientizar sobre o sistema solar, cujo correto funcionamento para o bem está a cargo do ministério dos Santos Serafins Ofanim e Orofiel.

Falar em de sistemas, minimamente nos traz a ideia de partes que fornecem entradas de insumos, que por sua vez serão processadas no interior do sistema, e que sairão em forma de produtos, no caso uteis à manutenção da vida e existência.

Como mordomos da terra, conforme o plano da criação de Deus e ensinamentos de Jesus Cristo, precisamos compreender as inter-relações existentes entre o planeta terra, os demais planetas do sistema e a estrela sol, nosso centro mantenedor de energias. Os avanços científicos e tecnológicos que conseguimos alcançar, estão transformando a humanidade terrena em predadora da vida e das boas condições existenciais, não só para os biomas terrestres, mas também para a harmonia e equilíbrio do cosmo que se manifesta no sistema solar.

As praticas humanas da atualidade não se baseiam em uma ética responsável; há um divórcio entre ciência, tecnologia e filosofia; nosso desenvolvimento científico e tecnológico não se fez acompanhar de uma ética da responsabilidade no gerenciamento das aplicações dos graus de conquistas, o que eu considero um desenvolvimento sem evolução. Continuamos, de modo imprudente e irresponsável, a comprometer as condições de sustentabilidade da vida e existência, poluindo o nosso solo e nossas águas, destruindo nossas florestas e mananciais, os nossos espaços aéreos, o nosso espaço sideral, e de modo muito acintoso e alienado, comprometendo a dimensão noética que perpassa todas essas dimensões, com mentalizações, pensamentos e ideias dissociadas do amor e reverência a Deus, plenificada que se encontra dos aspectos puramente hedonistas e porno-edonistas.

Se faz preciso que mudemos esse estado de coisas, e que mesmo estando nós uma humanidade ainda imperfeita, que procuremos sempre a melhora do estado em que cada um se encontra, e que mesmo sendo imperfeito, que se apresente diante de Deus com muita humildade, com intenso amor e profunda reverência, tendo bem definido como tarefa a cumprir, o que cada um poderá fazer para ser melhor e para tornar melhor a comunidade dos viventes da terra.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. ,
Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Dom Frei Felismar Manoel OIS
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.


Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos



DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Têmporas Estacionais da Primavera.
Quadrante Estacional da Primavera - Festa das flores – de 20 de setembro a 21 de dezembro -

Cor Litúrgica para o período : Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos propósitos diante de Desu


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

21/10/2018 – 47ª Semana eclesial 1991 – 8º Domingo da Compaixão – Tenha compaixão pelo sistema solar.

Mistério Litúrgico – Meditação com amor e reverência a Deus, com reflexões profundas a favor do sistema solar e busca de sintonicidade com o ministério de Ofanim e Orofiel da Ordem dos Serafins de Deus.

Santa Úrsula e Santa Celina.

Dia 22/10/2018 – Segunda feira – São João Paulo II, papa.

Dia 23/10/2018 - Terça feira – Tiago de Jerusalém, irmão de Jesus de Nazaré, mártir no ano 62, Patrono do Santo Rito Litúrgico que dura até os dias de hoje.
João de Capistrano, presbítero.

Dia 24/10/2018 - Quarta feira – Antônio Maria Claret, bispo.
Dia 25/10/2018 – Quinta feira – Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, frei.
Dia 26/10/2018 – Sexta feira - Santo Evaristo.
Dia 27/10/2018 – Sábado –São Gonçalo de Lagos, presbítero; Santa Cláudia Prócula, Igrejas Ortodoxas e Copta.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário