sábado, 6 de outubro de 2018

07/10/2018 - 6º DOMINGO DA COMPAIXÃO SAGRADA


Dom Frater Felismar Manoel

Hemerológio Cristão 1991(2017/2018)
- Período da Compaixão Atitudinal -
Ter Compaixão por todas as Criaturas de Deus exercitando a Diástese Anímica Mística (disposição da alma)

Mistério Litúrgico: Ter compaixão pela atmosfera da terra e buscar a comunhão e sintonicidade com a Ordem dos Querubins, Tronos e Virtudes de Deus. - Côr litúrgica: AZUL

I - As Sagradas Escrituras nos ensinam …….

*** Ao ímpio diz Deus: De que te serve repetires os meus preceitos e teres nos lábios a minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as minhas palavras? Salmo 53: 16, 17.

1 - Jesus Cristo nos dá vida enquanto estamos neste mundo entregue aos espíritos da potestade do ar…..

*** Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência. Efésios 2: 1,2 ;

2 – Crê-se que essas regiões da atmosfera é onde vivem os espíritos das trevas que investem contra nós…..

*** Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Efésios 6: 11,12 ;


3 – Jesus Cristo nos oferece libertação plena dessas foças do mal ….
*** Jesus Cristo nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do seu Amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Colossenses 1: 13, 14;


4 – Após a ressurreição dos mortos e a transformação dos vivos, iremos todos ao encontro com o Senhor nas regiões da atmosfera celeste...

*** Após a ressurreição dos mortos, nós, os vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. I Tessalonicenses 4: 17;


IIAntigas Tradições creem que as Hierarquias Sagradas compostas pelas diversas Ordens dos Mensageiros de Deus, exercem o Ministério do bom governo funcional de tudo que foi criado por Deus.
----– o Ministério funcional do bem na atmosfera da terra está a cargo das Ordens dos Querubins, dos Tronos e das Virtudes …..


Irmãos e irmãs!. Estamos na sexta semana da pastoral ecológica, quando o nosso Diretório Litúrgico nos recomenda termos compaixão pela atmosfera da terra.

Sabemos que nos dias atuais, os maiores males causados à nossa atmosfera terrestre, são de causas antrópicas; o ser humano com suas avançadas tecnologias, indústrias sofisticadas em prol de uma louca sociedade de consumo, abandono de padrões naturais da vida em busca do artificialismo da comodidade e praticismo, alteração de padrões alimentares harmonizados com a natureza, perda da noção de seu lugar na natureza, e abandono de uma reflexão séria, que lhe traga respaldo filosófico e ético para os avanços técnicos e científicos; tudo isto tem transformado o ser humano no principal agressor da atmosfera da terra.

Urge meus irmãos e irmãs, que cuidemos da atmosfera de nosso planeta com mais amor e compaixão, evitando as ações poluidoras dos nossos espaços aéreos, sejam com pensamentos mais elevados e positivos (esfera noética), evitando os fogos de artifícios, os balões, as queimadas, os veículos poluidores, as indústrias, entre outros, e que ajudemos a promover as condições de vida, principalmente recuperando o verde da crosta de nosso solo, não o poluindo com resíduos plásticos e fazendo o plantio de árvores e outras vegetações mantenedoras da vida.

A tradição apostólica de Paulo nos adverte, que essas regiões atmosféricas são as habitações dos espíritos tenebrosos, com seus principados e potestades, mas são nessas regiões também que iremos ao encontro com o nosso Senhor e Salvador, após a ressurreição dos mortos e nossa transformação do corpo carnal em corpo ressurreto, os que estivermos ainda vivos na carne, para com ele vivermos para sempre.

Lembremos meus irmãos e irmãs, que as Ordens dos Querubins, dos Tronos e das Virtudes exercem os seus santos ministérios de fazer que essas regiões cumpram as funções, para as quais elas foram criadas por Deus, e procuremos em reflexões, meditações e orações, estarmos em comunhão e sintonicidade com elas, fortalecendo assim os elos da Sinarquia Espiritual entre a Egrégora dos Espíritos Celestes e a Congregação das Irmandades de nossos templos.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. ,
Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Dom Frei Felismar Manoel OIS
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.


Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos



DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Têmporas Estacionais da Primavera.
Quadrante Estacional da Primavera - Festa das flores – de 20 de setembro a 21 de dezembro -

Cor Litúrgica para o período : Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos propósitos diante de Desu


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

07/10/2018 – 45ª Semana eclesial 1991 – 6º Domingo da Compaixão – Tenha compaixão pela atmosfera do planeta terra.

Mistério Litúrgico – Meditação com amor e reverência a Deus, com reflexões profundas a favor da atmosfera da terra e busca de sintonicidade com o ministério das Ordens dos dos Querubins, Tronos e das Virtudes que cuidam deles.

Nossa Senhora do Rosário.

Dia 08/10/2018 – Segunda feira – Santa Pelágia, prnitente.
Dia 09/10/2018 - Terça feira – Dionísio, bispo de Paris e sus companheiros,, mártir no seculo III; Sã Luiz Beltran.
Dia 10/10/2018 - Quarta feira – Paulino, bispo de York, em 644; São Daniel Comboni.

Dia 11/10/2018 – Quinta feira – São João XXIII, papa, promotor dos esforços ecumênicos na Igreja de Roma de 1960 a 1965 e introdutor de Dom Salomão Ferraz com Bispo Pleno na Igreja de Roma.

Huldereick Zwinglio, presbítero e reformador suiço, em 1531; Felipe, diácono e evangelista.

Dia 12/10/2018 – Sexta feira - Nossa Senhora Aparecida – devoção católica romana popular - Wilfrido, arcebispo de York, em 709.
Dia 13/10/2018 – Sábado – Beata Alexandrina de Balazar, virgem; Rduardo, o confessor, rei da Inglaterra.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário