sábado, 13 de outubro de 2018

14/10/2018 - 7º DOMINGO DA COMPAIXÃO SAGRADA


Dom Frater Felismar Manoel

Hemerológio Cristão 1991(2017/2018)
- Período da Compaixão Atitudinal -
Ter Compaixão por todas as Criaturas de Deus exercitando
a Diástese Mística Anímica (disposição da alma)


Mistério Litúrgico: Ter compaixão pela lua da terra e buscar a comunhão e sintonicidade com Michael da Ordem dos Arcanjos de Deus. - Côr litúrgica: AZUL



I - As Sagradas Escrituras nos ensinam …….

*** Tocai trombetas na festa da lua nova, na lua cheia, dia da nossa festa. - Salmo 81: 3

*** Ninguém vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir, porém o corpo é de Cristo.
Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal, e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus. - Colosenses 2: 16 – 19.

II – Antigas Tradições creem que as Hierarquias Sagradas compostas pelas diversas Ordens dos Mensageiros de Deus, exercem o Ministério do bom governo funcional de tudo que foi criado por Deus.
----– o Ministério funcional do bem com relação à lua da terra está a cargo de Michael da Ordem dos Arcanjos de Deus.





Irmãos e irmãs!. Sabemos que o ano litúrgico judaico, considerado nossa fase pré eclesial, é um ano lunar. Muitos outros povos, tanto do Velho Mundo como nativos do Novo Mundo, tinham e ainda têm suas formas de anos lunares. A espiritualidade da Cabalah Hebraica, valoriza as fases da lua da terra para algumas internalizações e meditações, usando a lua nova como início dos meses e a lua cheia em sua plenitude de iluminação para festas comemorativas junto à população.

Sabemos na atualidade como e porquê os movimentos da lua influenciam as marés de nossos oceanos e também os ciclos das “águas” em nossos seres vivos.

É costume em alguns de nossos templos a conservação do Monumento do Tempo, reproduzindo o sol no centro, a terra fazendo a sua órbita de 360 graus em torno dele (geoporia peri-hélica) e marcando as doze casas dos signos de nosso céu zodiacal, com a tabela das fases da lua em cada signo e as principais atitudes de internalização recomendadas para a Agiazocronia (santificação do tempo), ostentando os principais marcos da pastoral ecológica e o caminhar em direção a nós mesmos, para o vislumbre e encontro com o Sagrado dentro de cada um.

Nossas casas e ordens espirituais conservam algumas dessas práticas, oportunizando exercícios espirituais que facilitam o nosso senso de diástese mística para nossa dinâmica anímica. Nada disso deve ser motivo de discriminação ou notoriedade, pois tudo terá de ser feito integrado ao Corpo Místico do Cristo, sendo dele que a Santa Luz da presença divina se sustenta, pois ela é parte das energias incriadas de Deus, que opera em nós, não por nossos méritos, mas pela divina graça a nós dispensada.

Caminhemos irmãos e irmãos na viagem para nós mesmos, buscando fazer que o Velho Abrão se encontre com o Ser Eterno e se faça Abraão, realizando com êxito a sua viagem a Canaãn, a santa terra prometida de nossa alma.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. ,
Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Dom Frei Felismar Manoel OIS
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.


Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos



DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Têmporas Estacionais da Primavera.
Quadrante Estacional da Primavera - Festa das flores – de 20 de setembro a 21 de dezembro -

Cor Litúrgica para o período : Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos propósitos diante de Desu


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

14/10/2018 – 46ª Semana eclesial 1991 – 7º Domingo da Compaixão – Tenha compaixão pela lua do planeta terra.

Mistério Litúrgico – Meditação com amor e reverência a Deus, com reflexões profundas a favor da lua da terra e busca de sintonicidade com o ministério de Michael da Ordem dos Arcanjos de Deus.

São Calixto I

Dia 15/10/2018 – Segunda feira – Santa Tresa de Ávila.
Dia 16/10/2018 - Terça feira – Hugh Latimer e Nicola Santa Edwiges, padroeira dos endividados.
Dia 17/10/2018 - Quarta feira – Ministério de Fabiano de Cristo no Rio de Janeiro; Santo Inácio de Antioquia, mártir em 107.
Dia 18/10/2018 – Quinta feira – São Lucas, evangelista.
Dia 19/10/2018 – Sexta feira - João de Brebeuf e Isaac Jogues, presbíteros, companheiros e mártires; São Paulo da Cruz, presbítero; São João de Rila.
Dia 20/10/2018 – Sábado – São Pedro de Alcântara, padroeiro do Brasil.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário