segunda-feira, 3 de setembro de 2018

TENHA COMPAIXÃO POR TODA A HUMANIDADE


Dom Frater Felismar Manoel


1º Domingo da Compaixão - 02/09/2018
Mistério Litúrgico: Compaixão por toda a humanidade com busca de comunhão e sintonia com o ministério de Melquisedeque e os Anjos da Guarda. - Côr litúrgica: VERDE


As Sagradas Escrituras nos ensinam, conforme Paulo aos Romanos no capítulo 12, versículos 9 a 21:

“ ““ Que o amor entre vós seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honras uns aos outros.
No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. Regozijai-vos na esperança e sede pacientes na tribulação; na oração sejais perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.

Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sabios aos vossos próprios olhos.

Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar a ira; porque está escrito: …. a mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, … diz o Senhor.
Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
Não se deixe vencer do mal, mas vence o mal com o bem . “ “ “

Irmãos e irmãs! Conforme as orientações de nosso diretório litúrgico, o Hemerológio Cristão Salomonita, estamos iniciando hoje o tempo da compaixão por todas as criaturas de Deus.

Durante essas doze semanas vamos nos esforçarmos por vivenciar a isoforia crística, ou seja, como igreja que somos cada um de nós batizados, esforçar para manter o Cristo presente no mundo através das nossas atitudes e nossos comportamentos; isto pede de nós um esforço pessoal pela diátese mística anímica, ou seja, uma disposição de nossa alma para as realidades da vida espiritual. Devemos evitar alimentar a ilusão de que se trata de uma elevação anímica pessoal, uma ascese, pois continuamos pecadores e imperfeitos, mas é a graça divina que nos toca e nos ilumina com as energias incriadas de Deus pelo ministério redentor de Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado que se tornou um de nós. É um exercício volitivo buscando a experiência da comunhão com o divino.

Nessas nossas trajetórias de vivências litúrgicas, muito nos auxiliam a prática da meditação com amor e reverência a Deus e as reflexões profundas sobre as Sagradas Hierarquias do plano divino e os Santos Assuncionados em Cristo, suas tarefas, seus feitos, seus ensinamentos e testemunhos de vida, para alçar a sintonicidade com as egrégoras espirituais que constituem a comunidade da Comunhão dos Santos que trabalham conosco na expansão do Reino de Deus na terra.

Nesse primeiro domingo da compaixão por toda a humanidade, vamos fazer a nossa meditação nos aproximando de Deus com amor e reverência e as nossas reflexões sintonizando com o Grande Agênere Melquisedeque e todos os Anjos Guardiões.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. ,
Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Dom Frei Felismar Manoel OIS

Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Paz e bem meus irmãos e minhas irmãs.
Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.

Período da Compaixão Atitudinal
Ter Compaixão por todas as Criaturas de Deus
Tempo da Diástese (disposição da alma) Mística

Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos



DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Quadrante Estacional de Inverno - Apropriação das Sementes – de 20 de junho a 20 de setembro -

Cor Litúrgica para o período : Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um undo melhor pela conjugação de nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus, da qual fazemos parte como outros entes da criação.


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

02/09/2018 – 40ª Semana eclesial 1991 –
1º Domingo da Compaixão – Tenha compaixão por toda a humanidade.

Mistério Litúrgico – Meditação com amor e reverência a Deus, com reflexões profundas e busca de sintonicidade com o ministério de Melquisedeque e os Anjos Guardiões.

Santa Doroteia, virgem e mártir de Cesareia.

Dia 03/09/2018 – Segunda feira – São Gregório Magno.
Dia 04/09/2018 - Terça feira – Santa Rosália; Santa Rosa de Viterbo.
Dia 05/09/2018 - Quarta feira – Beata Teresa de Calcutá.
Dia 06/09/2018 – Quinta feira – São Zacarias.

Dia 07/09/2018 – Sexta feira -
Independência do Brasil.
77º ano da União Cristã Intra-eclesial Salomonita
(em 07/09/1941 Dom Salomão Ferraz conclamou a todos os cristãos do Brasil a se unirem em torno do Símbolo dos Apóstolos, Mesa da Santa Comunhão e um só Batismo
e adotou a Comunhão Intra-Eclesial Cristã)
Ref. Bibliog. Maioridade Nacional, Civil e Religiosa

Santa Regina; São Crodoaldo; São João de Nicomédia.

Dia 08/09/2018 – Sábado -Nascimento da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário