sábado, 15 de setembro de 2018

16/09/2018 - 3º DOMINGO DA COMPAIXÃO SAGRADA


Dom Frater Felismar Manoel

Mistério Litúrgico: Ter compaixão pelos vegetais e buscar a comunhão e sintonicidade com a Ordem dos Principados de Deus. - Côr litúrgica: VERDE


As Sagradas Escrituras nos ensinam, conforme Genesis 1: 11 - 12 e também Apocalipse 9: 4.



1 - Deus criou os vegetais

“ ““ Disse Deus produza a terra relva, ervas que deem semente e árvores frutíferas que deem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.
A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.“ “ “

2 – Antigas Tradições creem que as Hierarquias Sagradas compostas pelas diversas Ordens dos Mensageiros de Deus, exercem o Ministério do bom governo funcional de tudo que foi criado por Deus – o Ministério do Bom Funcionamento dos Vegetais está a cargo da Ordem dos Principados …..

“ ” ” Ao tocar a quinta trombeta, foi lhes dito (aos gafanhotos), que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte.” “ “


Irmãos e irmãs! Durante toda esta semana, a nossa tarefa é desenvolver o senso de compaixão pelos vegetais da terra, buscando a nossa comunhão e sintonicidade com a Ordem dos Principados de Deus, pois cremos que eles cuidam dos vegetais de nosso planeta terra.

É nosso dever enquanto mordomos do planeta terra, colaborar com os Planos de Deus e agirmos em sintonia com as Sagradas Hierarquias, bem como com os Santos Assuncionados em Cristo.

Meditar nas coisas sagradas e adorar a Deus em espírito e em verdade, buscando a Deus com muita fé, amor e reverência, e nesse estado de diátese espiritual, refletir no trabalho da Ordem dos Principados pelo bom funcionamento dos vegetais, assumindo posicionamento colaborativo e favorável, para que em nosso planeta terra se sustente a vida em abundância como Jesus Cristo afirmou que veio trazer. Nós humanos temos sido um obstáculo para isso através da história, e precisamos de mudar o nosso comportamento, assumindo uma vida de compaixão por todas as criaturas de Deus.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. ,
Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Dom Frei Felismar Manoel OIS
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.

Hemerológio Cristão 1991 - Período da Compaixão Atitudinal
Ter Compaixão por todas as Criaturas de Deus exercitando
a Diástese Anímica Mística (disposição da alma)

Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos



DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Têmporas Estacionais da Primavera.
Quadrante Estacional da Primavera - Festa das flores – de 20 de setembro a 21 de dezembro -

20/09/18 Quinta feira, 21/09/18 sexta feira e 22/09/18 sábado -
Retiros de reflexão e recolhimento espiritual, iniciações religiosas, ordenações sacerdotais, discipulado cristão e tomadas de decisões para melhora de vida.
Gratidão das igrejas locais pelos bens do tempo e da vida.

Cor Litúrgica para o período : Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos propósitos diante de Desu


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

16/09/2018 – 42ª Semana eclesial 1991 –

3º Domingo da Compaixão – Tenha compaixão pelos vegetais.
Mistério Litúrgico – Meditação com amor e reverência a Deus, com reflexões profundas a favor dos vegetais da terra e busca de sintonicidade com o ministério da Ordem dos Principados que cuidam deles.

Ninian, bispo e mártir na Escócia, 430; São Cornélio,papa; São Cipriano, bispo; Santa Eufêmia, mártir.

Dia 17/09/2018 – Segunda feira – Roberto Belarmino, bispo e doutor da igreja; Transfiguração dos estigmas de Cristo em Francisco de Assis.
Dia 18/09/2018 - Terça feira – Aniversário de Fundação da Fraternidade Fabiano de Cristo (1973).
São José Cupertino.
Dia 19/09/2018 - Quarta feira – Teodoro de Tarso, arcebispo de Cantuária, em 690; São Januário, bispo e doutor da igreja; Nossa Senhora da Salete.
Dia 20/09/2018 – Quinta feira – Jonh Koleridgi, bispo da Melanesia e seus companheiros mártires, em 1871; Santo André Kim Taegom e companheiros.
Dia 21/09/2018 – Sexta feira - São Mateus, apóstolo e evangelista; Santa Efigênia, virgem; Santa Maura de Troyes, virgem.
Dia 22/09/2018 – Sábado – São Maurício.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário