sábado, 8 de setembro de 2018

09/09/2018 - 2º DOMINGO DA COMPAIXÃO SAGRADA


Dom Frater Felismar Manoel

Mistério Litúrgico: Ter compaixão por todos os animais e buscar a comunhão e sintonicidade com o Ministério dos Arcanjos de Deus. - Côr litúrgica: VERDE


As Sagradas Escrituras nos ensinam, conforme Genesis 1: 24, 25 e também Judas 9.


1 - Deus criou os animais…

“ ““ Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez.
E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. “ “ “

2 – Antigas Tradições creem que os Arcanjos de Deus exercem o Ministério do bom governo funcional dos aspectos animais de todos os viventes do reino Animal…..

“ ” ” O Arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” “ “

Irmãos e irmãs! Vamos nesta semana por em prática todos os dias, a meditação adorante ao Supremo Deus, nos dirigindo a Ele com intenso amor e profunda reverência, em adoração sincera, não importando onde estivermos, pois Deus aceita o culto e a adoração em espírito e verdade, em qualquer lugar como bem afirmou o apóstolo João.

Devemos nesta semana voltar o nosso coração e a nossa alma com intensa compaixão por todos os animais da terra, nossos irmãos de origem, pois todos nós fomos criados por Deus. Além disso, existe em nós humanos aspectos comuns aos animais, que nos permite ponderar como eles percebem certos tratamentos e cuidados por parte de nós.

Muitos aspectos antrópicos (criados por nós humanos) do planeta são entraves para um bem viver dos animais; se nós somos diante de Deus mordomos do planeta terra, temos o dever de cumprir essa tarefa de que aqui seja um lar acolhedor e aprasível, para nós humanos e todos os outros seres vivos, que são nossos irmãos de origem, pois todos viemos de Deus.

É preciso que sintonizemos esses ideais, que criemos um estado de diátese anímica, uma disposição de nossa alma, para acolher as energias incriadas de Deus, as graças divinas, e possibilitar a comunhão com a Ordem dos Arcanjos de Deus, que são os responsáveis pelo bom governo da ordem criada com relação ao Reino animal.

Voltemos nossa atenção, carinho e disposição da alma, com empenho, para que dinamizemos a sagrada compaixão no nosso coração para os nossos irmãos animais. Deus nos abençoará e estabeleceremos reciprocidade anímica e comunhão com a ordem dos arcanjos de Deus.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. ,
Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Dom Frei Felismar Manoel OIS
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.

Hemerológio Cristão 1991 - Período da Compaixão Atitudinal
Ter Compaixão por todas as Criaturas de Deus exercitando
a Diástese Anímica Mística (disposição da alma)

Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos



DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Quadrante Estacional de Inverno - Apropriação das Sementes – de 20 de junho a 20 de setembro -

Cor Litúrgica para o período : Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um undo melhor pela conjugação de nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus, da qual fazemos parte como outros entes da criação.


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

09/09/2018 – 41ª Semana eclesial 1991 –

2º Domingo da Compaixão – Tenha compaixão por todos os animais.
Mistério Litúrgico – Meditação com amor e reverência a Deus, com reflexões profundas e busca de sintonicidade com o ministério da Ordem dos Arcanjos de Deus a favor dos animais.
São Pedro Claver.
Dia 10/09/2018 – Segunda feira – São Nicolau de Tolentino.
Dia 11/09/2018 - Terça feira – São João Gabriel Perboyre.
Dia 12/09/2018 - Quarta feira – São Guido de Anderlecht.
Dia 13/09/2018 – Quinta feira –Cipriano, bispo e mártir de Cartago, em 258; João Crisóstomo, bispo e doutorda igreja.
Dia 14/09/2018 – Sexta feira - Exaltação da Santa Cruz.
Dia 15/09/2018 – Sábado – Nossa Senhora das Dores.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário