sábado, 14 de julho de 2018

SEJA MISSIONÁRIO NA SUA SOCIEDADE


Dom Fr. Felismar Manoel
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Paz e bem meus irmãos e minhas irmãs.
Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.

Jesus Cristo disse:
Ide por todo o mundo…
Vós sereis minhas testemunhas... ”

6º Domingo Missionário
côr litúrgica: VERDE

Os Santos Evangelhos nos ensinam:

1 – Jesus disse aos seus discípulos:


Não vos inquieteis dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentíos é que andam preocupados com estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
Conforme Mateus 6: 3134.
(Adaptado por Giulini)



Meus amados irmãos e irmãs ! Como comportar de modo martirial na sociedade dos dias atuais? Vivemos na Era do Multiculturalismo e de uma economia globalizada em uma sociedade consumista, onde o ter é entronizado como “mais valia” e o ser colocado como mero servo do sistema, um consumidor em potencial, manipulado pelo marketing e as propagandas subliminares a serviço das ideologias capitalistas.

A moral e a ética baseadas nos evangelhos do doce Rabi da Galileia não tem lugar nesse universo mercadológico; as tecnologias avançaram muito à frente das ciências e se despiram de uma moral solidária e de uma ética da responsabilidade com o bem estar das coletividades; as comunicações agora muito mais facilitadas, tornaram o habitat comum das ideologias de mercado, na escravização do ser humano, violentado na sua dignidade de imagem e semelhança de Deus e transformado apenas em consumidor e em objeto de consumo, manipulado pelo sistema através das ideologias, marketing e propagandas subliminares.

É neste cenário social que o Cristo se faz presente na pessoa que ´é manipulada, explorada, sofredora, pobre, espoliada de sua dignidade enquanto pessoa. Como testemunhar a nossa ectoeclesialidade, enquanto batizados e confirmados, como membros do Corpo Místico de Cristo?

O texto do evangelho nos apresenta Jesus de Nazaré, nos ordenando buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, nos afirmando que todas as outras coisas necessárias nos serão acrescentadas. Nós cristãos rezamos o Pai Nosso todos os dias, e nele pedimos a vinda do Reino de Deus, e que aqui seja feita a vontade de Deus como ela é exercida nos céus. Será que temos consciência do que estamos pedindo nessa sublime oração ensinada por Jesus? Não me cabe aqui apontar como você fará, mas apenas exortar e pedir, que passemos todos nós a nos conscientizarmos do que realmente pedimos em nossa oração do Pai Nosso, e então, de modo também consciente, começar a buscar o Reino de Deus e a sua Justiça na sociedade de nossos dias, no contexto de nossa vida social.
Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos





DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA


Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Quadrante Estacional de Inverno - Apropriação das Sementes – de 20 de junho a 20 de julho -

Cor Litúrgica para o período : Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um undo melhor pela conjugação de nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus, da qual fazemos parte como outros entes da criação.


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

15/07/2018 – 32ª Semana eclesial 1991 –
6º Domingo Missionário – Seja missionário na sua sociedade.

Mistério Litúrgico – A atitude testemunhal de busca interior, individual e social, do Reino de Deus e de sua justiça.

São Boaventura, bispo e doutor da igreja.

Dia 16/07/2018 – Segunda feira – Nossa Senhora do Carmo, memorial.
Dia 17/07/2018 - Terça feira – Richard Holden, tradutor do Primeiro Livro de Oração Comum em Português, em 1876; Santa Marcelina, virgem; Beato Inácio de Azevedo e os Quarenta Mártires do Brasil, mártires.
Dia 18/07/2018 - Quarta feira – São Francisco Solano, frade e missionário.
Dia 19/07/2018 – Quinta feira – Santo Arsênio.
Dia 20/07/2018 – Sexta feira - Santa Margarida de Antióquia, virgem e mártir.
Dia 21/07/2018 – Sábado – São Lourenço de Bríndisi, presbítero e doutor da igreja.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário