sábado, 7 de julho de 2018

SEJA MISSIONÁRIO NA SUA COMUNIDADE


Dom Fr. Felismar Manoel
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Paz e bem meus irmãos e minhas irmãs.
Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.

Jesus Cristo disse:
Ide por todo o mundo…
Vós sereis minhas testemunhas... ”

5º Domingo Missionário
côr litúrgica: VERDE

Os Santos Evangelhos nos ensinam:

1 – Jesus disse aos seus discípulos:


Se ao trazeres ao altar a tua oferta, lembrares que teu irmão tem algo contra ti, deixa ali a tua oferta e vai primeiro reconciliar com teu irmão, e depois volta ao altar para fazeres a tua oferta.

Entra em acordo sem demora com teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz ao oficial de justiça, e sejas recolhido na prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.

Conforme Mateus 5: 23 – 26.
(Adaptado por Giulini)



Meus amados irmãos e irmãs ! O conselho para a nossa ectoeclesialidade nesta quinta semana missionária, foca o nosso testemunho de atitude comportamental na comunidade social onde vivemos e da qual fazemos parte.

O texto inspirador de nossa reflexão envolve os dois cenários da nossa rotina, a nossa frequência aos nossos templos como religiosos e o nosso comportamento em comunidade, onde compartilhamos a existência como povo de Deus. O texto do evangelho de Mateus, exposto acima, não deixa dúvida: É importante a nossa prática religiosa nos templos, mas é preciso que tenhamos uma vida de coerência com os ensinamentos de Jesus sobre a boa convivência com aqueles que compartilham da nossa contemporaneidade; aqui meus irmãos e minhas irmãs, não devemos ver apenas os irmãos humanos, mas todos os irmãos da ordem da criação aos quais tenhamos prejudicado, sejam eles os outros seres humanos, ou os outros irmãos da ordem criada por Deus, tais como os animais, os vegetais, os minerais, ou mesmo os siderais, como modernamente tem se causado tantos danos ao nosso planeta terra. O ordenamento de Jesus é que reparemos antes, em primeiro plano, os danos causados, e só então, de coração e ânimos ajustados, façamos as nossas ofertas ao altar.

Lembremos irmãos e irmãs, enquanto discípulos de Cristo e mordomos do planeta terra, de nos apaziguarmos através do agir correto, para com nossos irmãos de humanidade, irmãos na origem da ordem criada, como os animais, os vegetais e o solo da terra, bem como sua atmosfera e mesmo a estratosfera, pois em todas essas dimensões, algumas coisas boas podem ser feitas por cada um de nós, a partir da comunidade onde temos nossas vidas compartilhadas.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos




DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Quadrante Estacional de Inverno - Apropriação das Sementes – de 20 de junho a 20 de julho -

Cor Litúrgica para o período : Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um undo melhor pela conjugação de nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus, da qual fazemos parte como outros entes da criação.


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

08/07/2018 – 32ª Semana eclesial 1991 –
5º Domingo Missionário – Seja missionário na sua comunidade social.

Mistério Litúrgico – Ser o Cristo presente na sua comunidade social, enquanto membro do seu corpo, através do seu testemunho comportamental.

Áquila e Priscila; Papa Eugênio III.

Dia 09/07/2018 – Segunda feira – Santa Paulina.
Dia 10/07/2018 - Terça feira – Santo Olavo, rei da Noruega.
Dia 11/07/2018 - Quarta feira – São Bento, abade.
Dia 12/07/2018 – Quinta feira – João Gualberto.
Dia 13/07/2018 – Sexta feira - Silas, companheiro de Paulo; Henrique da Baviera, duque e imperador; Teresa do Andes, monja carmelita chilena.
Dia 14/07/2018 – Sábado – São Camilo de Lelis, presbítero; São Francisco Solano, frade.

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário