sábado, 1 de outubro de 2016

Ter Compaixão pela Atmosfera da Terra

Ano Litúrgico 1989
02/10 a 08/10/2016 - 45ª Semana Eclesial
Diretório Litúrgico da Semana
Período da Compaixão por todas as criaturas de Deus
Unamos aos Ministérios das Hierarquias Sagradas dos Mensageiros de Deus

Quadra temporal da Primavera – Cor litúrgica: azul do céu.
Simboliza a alegria dos nossos propósitos diante de Deus.

- Mistério Litúrgico –
Jesus Cristo Ressuscitado nos empoderou com o Espírito Santo. Tenhamos misericórdia e compaixão por todas as criaturas de Deus, pois somos todos irmãos de origem.

Nos Templos, nas comunidades e nos lares: Reflexões, celebrações e vivências com base nas Escrituras Sagradas.

Efemérides da Semana:

Dia 02/10 – 6º Domingo da Compaixão – Ter compaixão pela atmosfera da terra. - Ministério da Ordem dos Querubins, Tronos e Virtudes.

Dia 02/10 – Domingo – Santa Teresinha do Menino Jesus, entusiasta das missões cristãs.
Dia 04/10 – Terça feira – Francisco de Assis, frade, 1226.
Dia 06/10 – Quinta feira – Willian Tyndale, presbítero e mártir, 1536. Thomas More, mártir, 1535. John Fisher, bispo e mártir, 1535.



6º Domingo da Compaixão – Ter compaixão pela atmosfera da terra.
Comunhão com o Ministério da Ordem dos Querubins, Tronos e das Virtudes de Deus.

Reflexões bíblicas

Junto com os mortos em Cristo, nós seremos arrebatados, entre nuvens, para o encontro com o Senhor Jesus Cristo nos ares e assim, estaremos com Ele para sempre.

I Tessalonicenses 4: 16-17


A atmosfera da terra é a camada de ar que envolve o planeta terra, em direção às alturas, a partir da crosta do seu solo. Essa camada de ar tem um peso variável, reconhecido como pressão atmosférica, sendo da ordem de 760 mmHg ao nível do mar, diminuindo conforme o aumento da altitude em que estivermos. Pode também ela ser ligeiramente modificada de acordo com a variação da qualidade do ar mais pesado nas regiões mais altas, produzindo alguns sinais orgânicos nos seres humanos, nos calos, cicatrizes, coisas assim. Ainda tem uma importância fundamental, como as condições de proteção (camada de ozônio) que ela nos oferece, como filtro contra as irradiações agressoras à vida aqui na superfície do solo terráqueo.

A Tradição Apostólica de Paulo afirma em Efésios 2:2, que é nessa região que habitam os espíritos que estimulam os impulsos da carne e a inclinação para o mal, aquelas coisas que nos afastam das melhores coisas espirituais orientadas pelos ensinamentos de Jesus cristo. Em Efésios 6: 12, nos adverte São Paulo, que nossa luta não é contra o sangue e a carne (refere-se à Programação Biológica que nos impulsiona segundo as leis da fisiologia, para o o nosso progresso e o bem), mas a nossa luta deve ser contra as legiões dos Principados e das Potestades, contra esses espíritos dominadores do mundo das trevas, contra essas forças espirituais do mal, que habitam as regiões da atmosfera.

Afirma São Paulo em Colossenses 1; 13, que Jesus Cristo nos libertou do Império das Trevas e nos transportou para o Reino do Império do seu Amor, onde temos a redenção, a remissão dos pecados. Em I Tessalonicenses 4: 17, diz São Paulo, que essas regiões da atmosfera terrestre serão os locais onde iremos ao encontro do Senhor para estar com Ele para sempre.

Meus irmãos e minhas irmãs! É crença comum entre muitos cristãos espiritualistas, que devemos ter compaixão pela atmosfera da terra, em união com o Ministério da Sagrada Hierarquia Divina, dos Querubins, dos Tronos e das Virtudes, que são as três Ordens que cuidam do funcionamento harmonioso da atmosfera terrestre, tendo em vista o bem da manifestação da vida aqui no planeta. Unamo-nos a eles em sintonicidade e comunhão.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Dom Felismar Manoel
Bispo Primaz



Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz União em Cristo, Monastério Hieroseleos, Província Franciscana "Salvação pela Graça" e Irmãos Salomonitas.
Estrada das Amendoeiras, 248 - Vila dos Coqueirinhos
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário