domingo, 10 de agosto de 2014

Cristão! Seja Missionário na sua Nação

II Movimento Cósmico - Antropoteia

O Divino se torna também humano em Jesus de Nazaré, que se manifesta como o Filho de Deus Pai/Mãe, anunciando o seu Evangelho Libertador, consumando a obra de Redenção Humana e edificando a sua Igreja como seu Corpo Místico, através da qual mantemos já aqui na terra, a comunhão uns com os outros (todos os santos) e com a Comunidade das Três Pessoas Divinas.

O ser humano se espiritualiza na Comunhão com Deus, intermediada pelo Cristo e se cristifica como membro do seu Corpo Místico, para manifestá-lo no mundo, e por fim, retornar ao Seio da Divindade de onde veio como centelha divina espiritual.


Espiritualidade Litúrgica

Cores Litúrgicas:
Pastoral Ecológica - Estação Inverno - Festa das Sementes

1 - Côr Litúrgica: Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor, pela conjugação da nossa com o dinamismo da natureza criada por Deus.
2 - Cinza - Nos Oficios Penitenciais, de Tristeza e/ou Luto;
3 - Branco - Substitutivo de todas as cores e simbolizando a Integralidade, a Alegria, a Pureza e a Espiritual.



III - Tempo - Martiria Eclesial - A Igreja Missionária

Reflexão e aplicação dos ensinamentos cristãos no mundo, por meio dos discípulos que têm a Igreja Interna construída pelo Cristo em suas vidas.

B - Período da Martiria Eclesial Discipular

10/08/2014 - 37ª Semana do Ano Eclesial 1987
7º Domingo Missionário

Seja Misionário na sua Nação
O Cristão deve ser missionário nas Estruturas da sua Nação

******
Reflexões e Vivências Litúrgicas e Pastorais


" Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor,
e o povo que Ele escolheu para sua herança."
Salmo 33: 12


O Hemerológio Cristão nos propõe neste sétimo domingo missionário que sejamos missionários para com a nossa nação; mas o que é a nação? A nação é sempre confundida com a pátria, até mesmo porque existe entre ambas uma estreita relação. Vamos aqui definir o que é nação:
" Uma nação é formada por
um conjunto de habitantes
ligados pelas mesmas tradições,
lembranças, interesses e aspirações comuns."

Jesus de Nazareno, o Cristo Ressuscitado disse aos seus apóstolos:

"Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia
e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.
Vós sois testemunhas destas coisas."
Lucas 24: 46-48

Meus irmãos e minhas irmãs!
Como é que cumprimos essa ordenança de Jesus Cristo feita aos apóstolos, e que se aplica a todos nós cristãos, que vivenciamos um ensinamento católico e apostólico? Será que enquanto discípulos de Cristo temos dado cumprimento a esta ordenança? Será que enquanto Igreja do Cristo Filho de Deus, temos nos preocupado em nos dedicar a dar cumprimento as ordenanças cristãs? ou temos nos desviados para ensinar o povo das nações a enaltecer as ideologias dos papas, bispos e pastores? ou temos nos desviados para ensinar o povo os terços, as novenas, as jaculatórias, ou coisas do gênero? ou temos nos desviados para ensinar o povo a ser devotos dos santos e cumprir ensinamentos feitos pelas aparições dos espíritos que se dizem ser da mãe de Jesus? Pare e pense! Jesus disse... pregar o arrependimento para a remissão de pecados... voltemos pois a ensinar e a pregar tudo aquilo que realmente Jesus ensinou.

Qualquer ensino de apóstolos, papas, patriarcas, bispos, pastores, padres, diáconos, diaconisas, irmãs, irmãos, ou qualque outro fiel leigo, só pode ser obedecido na religião, se tal ensino estiver de acordo com o conteúdo dos quatro evangelhos e contextualizados pelas Sagradas Escrituras. Aliás, as Sagradas Escrituras, a Bíblia Sagrada, foram escritas para estarem nas mãos do povo fiel constituído em povo de Deus.

As Sagradas Escrituras, a Bíblia Sagrada hoje, se encontra traduzida para quase todas as línguas do mundo globalizado; não existe nenhuma desculpa para que não se leia e estude a palavra de Deus, já que nós cristãos católicos consideramos a Bíblia como a palavra de Deus. Ou você não considera?

Onde você fundamenta a sua fé? Onde você fundamenta a sua crença? Quem é o seu mediador nas relações entre Deus e você? Jesus Cristo afirmou que ele é o único mediador legítimo; ele foi posto como o único nome pelo qual devamos ser salvos.
Pense nisso e se enquadre. Ainda é tempo!
Aceite a salvação que Jesus Cristo oferece a você!

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Dom Felismar Manoel - Bispo Primaz
Catolicismo Evangélico Salomonita
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário