quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aos Visitantes do Blog Evangelizando!

Iniciei minhas mensagens no blog Evangelizando não há muito tempo. Optei por um modelo simples de blog, que me facilitasse nas postagens das mensagens, posto que não tenho excelente performance no manuseio do referido instrumento de comunicação.
Estava meio desanimado com o trabalho, em razão de  apenas um comentário ter surgido no inicio  das postagens, o que me levou, na semana que passou, a fazer uma consulta aos registros estatísticos do blog. Fiquei surpreso com os dados encontrados sobre visitas efetuadas de diferentes regiões do planeta:      """ do Brasil - 562;  da Alemanha - 28;  dos Estados Unidos 23;  de Portugal - 4; de Cingapura - 3;  da Bélgica - 1;  da Espanha - 1;  e da India - 1""".  É claro que seria prazeroso receber um comentário do visitante, ou leitor, pois alimenta-me a idéia do diálogo. É verdade que a razão da existência do blog, é cumprir a missão do meu comissionamento pelo Cristo de Deus, de falar sobre as verdades do Reino de Deus, de anunciar o seu Evangelho libertário, conforme nossa idiodoxia denominacional entende   "ser a Igreja de Cristo". Entretanto, há uma certa gratificação, quando se sabe de que modo e quem está sendo o interlocutor da mensagem. Isto me leva hoje, a uma mensagem pessoal.  Desejo me dirigir a você, que por alguma razão visitou o blog Evangelizando:  Desejo sinceramente que você esteja vivendo na paz e no amor de Cristo, desfrutando da consoladora certeza de estar participando da "Vida Que Não Tem Fim", desde aqui-e-agora, pois que confessando a Jesus Cristo como o Filho do Deus Vivo, nesta época em que o mundo apresenta diferentes deuses falsos, mortos, que desviam e iludem a tantas pessoas;   desejo sinceramente que você mantenha alta fidelidade a sua fé em Jesus Cristo, congregando com outros irmãos na adoração ao Deus Vivo, na celebração da sua comunhão com o seu povo reunido no amor de Cristo;  desejo que você tenha a oportunidade de testemunhar em sua vida, das maravilhas de estar em comunhão com um Deus que permite uma vida experienciável com Ele;   desejo que você esteja em um ambiente de paz, onde se possa professar os valores da sua própria cultura, em plenitude de  cidadania, para manter a solidariedade entre os irmãos que caminham e a fraternidade entre as nações. Mas, se por acaso, isto não estiver acontecendo na sua vida, não se desespere, pois Cristo venceu o mundo, a morte e o pecado e oferece para todos nós a oportunidade de nos unirmos a Ele, em comunhão com  o Pai e o Espírito Santo, para que esta Trindade Santíssima venha fazer em nós a sua morada, e então desfrutarmos da paz de Cristo, que o mundo não conhece, nem nos pode dar.  Qualquer pessoa, seja qual for sua condição, poderá desfrutar da salvação que Jesus Cristo oferece, basta para isto crer que Ele é o Filho de Deus, manter fidelidade aos seus ensinamentos, conforme está escrito nos evangelhos e buscar o seu santo batismo.
A salvação em Cristo começa como  uma questão pessoal, entre o ser humano e Jesus Cristo, quando Ele constrói a sua Igreja no coração do pecador mediante a confissão sincera de que Jesus Cristo é o Filho de Deus. A pessoa que passa por esta experiência, alimenta um processo de conversão  buscando tornar-se uma criatura melhor que a  anterior, usando o próprio Jesus Cristo como modelo a ser seguido. Ora e busca a ajuda do Espírito Santo para operar em si a regeneração necessária e descansar na certeza da posse da Vida Eterna e dos Céus prometida pelo Filho de Deus. Torna-se praticante das boas obras, sabendo que a salvação  é operada pela Graça de Cristo através da fé, servindo as boas obras para construir o Reino de Deus na terra e para ampliar o seu galardão espiritual. A seguir esta salvação se torna congregacional, celebrada na comunhão com os outros irmãos, que também passaram pela mesma experiência salvacional. É na congregação que se celebra, com mais solenidade, a adoração a Deus e a sua plena comunhão com os seus filhos e filhas irmanados no amor de Cristo. A união e o consenso espiritual da congregação confere dons espirituais e testemunha o discipulado Cristão no mundo. A salvação cristã ainda assume o aspecto institucional, quando os cristãos se identificam como uma denominação eclesial, se organizando de acordo com as leis do pais, sob certas regras e crenças básicas, arcando com o ônus material, para a propagação das obras da Igreja Cristã no mundo.
Meu caro visitante ou leitor, o meu reconhecimento pela  acolhida, o meu pedido de orações para que consigamos manter a Igreja de Cristo sob as suas diretrizes legítimas, consoante seus ensinos evangélicos e a legítima tradição apostólica, conforme o Novo Testamento, conduzidos pelos eflúvios do Espirito Santo. O meu carinho  e as minhas preces a Deus a favor de cada um de vocês. Deus que conhece todas as coisas, conhece cada um de vocês e a Ele dirijo as minhas orações no sentido de que os abençõem ricamente, a cada um de vocês.
    Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
     Catolicismo Evangélico Salomonita
               www.icai-ts.org.br
        felismarmanoel@gmail.com

2 comentários:

  1. "idiodoxia denominacional entende" ????? O q quer dizer isso?

    ResponderExcluir
  2. !!!!1!!!!111!!!1!1!!!!11!11!!!ONZE!!11!!!!11!!????
    onde estar o texto Q tinha falado professor?

    ResponderExcluir