10/09/2023 – 42ª(i) Semana Anual Cristã 1997 – Tempo Pentecostário - Período da Compaixão pelas Obras da Criação de Deus - – 3ª Semana – Compaixão pelos Seres Humanos – Ministério de Melquisedeque e Anjos Guardiões. (i) Correção numérica
Irmãos e irmãs em Cristo.
* ===> Quem é Melquisedeque? Um membro das Sagradas Hierarquias Celestes, de elevado grau, que com suas equipes de Anjos Guardiões, se dedicam ao bem estar dos seres humanos da terra, tanto para sua evolução e desenvolvimento até à plenitude dos Tempos, com a consumação do projeto redentor de Jesus Cristo Filho do Deus Vivo, e em sequ\ência, nos assistindo em nossas asceses e esforços conscientes na busca da conversão e transcendência na aquisição da santa theosis, rumo ao retorno em Deus, na Sublimidade de Comunhão com a Santíssima Deidade Trinitária.
===> Melquisedeque é um ser angelical, agênere, que toma um corpo visível aos mortais quando por conveniência, isto se faz necessário, como acontecem em seu encontro com Abraão, quando ofertou o sacrificio do pão e vinho ao Todo Poderoso Deus, sendo sua Ordem Sacerdotal criada nos espaços celestiais, ainda no princípio, quando a humanidade original se desviou do plano original de Deus, de um convívio na sua intimidade no jardim do Édem, sendo deportados para a nossa terra árida, necessitando de ajuda das Sagradas Hierarquias para vencer na sua caminhada de evolução criativa, até atingir o status de seres seguramente morais, capazes de escolhas conscientes entre o bem e o mal, sendo este o tempo pleno, no qual veio Jesus de Nazaré manifestado Filho de Deus, realizando este com a sua encarnação e vida em completude, realizado a salvação necessária e prometida pelo Pai Eterno.
===> Quando Jesus de Nazaré deu sua vida em martírio para cumprir sua missão, sendo condenado e executado pelas leis dos humanos , seu corpo foi para sepultura e em espirito ele foi à Mansão dos Humanos Mortos para anunciar seu evangelho salvador também às almas daqueles que morreram antes dos seus dias, esperançosos de ver a salvação que ele nos trouxe. Ressuscitou ele ao terceiro dia em atitude afirmativa de sua vitória sobre a morte, sobre o pecado, sobre o mundo e sobre o mal. Ascendeu aos céus aos quarenta dias após deixar instruções e transmissão de poderes aos seus apóstolos e discípulos, deixando-nos os seus santos mistérios santificantes na existencialidade de sua santa igreja, através de seus ministros que duram até os nossos dias.
===> Com sua ressurreição e ascensão aos céus, Jesus de Nazaré Filho de Deus é entronizado como o Sumo Sacerdote da Ordem de Melquisedeque, estando no Santo dos Santos celestial intercedendo por nós junto ao Pai e na comunhão com o Espirito Santo Paracleto que nos assiste, ficando o Ministério de Melquisedeque e suas equipes de Anjos Guardiões com a missão de nos ajudar e nos guardar a todos os seres humanos encarnados, de boa vontade, para superar as dificuldade porventuras surgidas em nossa caminhada. Por tudo isto tenhamos um sentimento compassivo e misericordioso por toda a humanidade, que como nós nos constituímos em povo de Deus, caminheiros da terra para uma pátria celestial. Perdemos o paraíso do Édem pela herança da desobediência do primeiro Adão, mas ganhamos uma Pátria Celestial com a Redenção ofertada por Jesus Cristo Filho de Deus, o segundo Adão. Louvado seja Deus.
Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo Paracleto. Amém.
Abuna Philoseleos
*** ====================================== ***
1.0 – Atividades Espirituais do ano conforme o Diretório Litúrgico do Hemerológio Cristão 1996 – Ano Eclesial 2022/2023:
1.1 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.
- Dias do mês de setembro de 2023 -
10- São Nicolau de Tolentino.
11- São João Gabriel Perboyre.
12- São Guido de Anderlecht.
13- Cipriano, bispo e mártir de Catargo, em 258;
João Crisóstomo, bispo e doutor da Igreja.
14- Exaltação da Santa Cruz;
Início do Ano Eclesial entre os Cristãos Ortodoxos do Calendário Juliano.
15- Nossa Senhora das Dores.
16- Ninian, bispo e mártir na Escócia, em 430;
São Cornélio, papa;
São Cipriano, bispo;
Santa Eufêmia.
1.2 -* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -
21 de junho de 2023 - Têmporas estacionais de inverno - Festa das Sementes. - Oficios de Têmporas com retiros de reflexão, recolhimento, ordens sacras, tomada de posições, discipulado cristão. Gratidão das Igrejas Locais pelos bens do tempo e da vida.
Cor Litúrgica para o período: Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor pela conjugação da nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus.
Os três dias (*) que antecedem a entrada da estação do tempo do Inverno dia 21 de junho, festas das sementes – PROTIMIA DO TEMPLO
*** ======================================= ***
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -
(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário