sábado, 5 de agosto de 2023

- Vozes do Monastério Sagrada Compaixão -

 

06/08/202338ª Semana Anual Cristã 1997Tempo Pentecostário - Período Eclesial Missionário - 8ª Dinâmica Missional ===> Seja Missionário na Pátria que lhe dá Cidadania.



Ensinamentos das Escrituras Sagradas: ===> Mateus 22: 15 a 22Jesus disse que devemos dar a César o que é de César e dara Deus o que é de Deus ….



Irmãos e irmãs em Cristo.



* ===> Os adversários de Jesus de Nazaré tentavam derrotar o seu ministério público, e para isso montavam estratégias que pudesse levá-lo à alguma contradição ou erro de palavras que pudesse inadvertidamente ditas contra o sistema político da sua Pátria, naquela época vivendo sob o domínio do Império de Roma, e focaram sobre a questão se era lícito o pagamento do tributo; entretanto, Jesus percebendo tal jogo dos adversários, pediu que identificassem a efígie e a inscrição que estava na moeda do tributo, no que confirmaram ser de César o Imperador de Roma. Jesus de Nazaré então lhes responde, que se deve pagar o tributo a Cesar, e manda que se dê a César o que é de César e que dê a Deus o que a Deus é devido. Diante desta resposta, por ora seus adversários se foram.



Nesta resposta de Jesus de Nazaré encontramos uma orientação para as questões que envolvem nossas atitudes comportamentais missionárias com relação à Pátria que nos dá cidadania, mas também, com relação às igrejas enquanto institituições jurídica-sociais, que não se devem arvorar-se em Estado, Império ou Reino, cabendo a tais instituições cuidar das coisas de Deus, em face à criação de condições adequadas para que seus membros, que também formam a corporeidade mística eclesial de Cristo no mundo, exercerem suas práticas religiosas em condições convenientes e de modo responsável, dando a Deus o que é de Deus, e dando também ao Status Pátrio o que lhe é devido enquanto cidadão.



Devemos ser crentes fiéis, sinceros, comprometidos com as coisas de Deus, bons e corretos cidadãos, fraterno e solidário com toda a irmandade dos seres e entes da criação de Deus no planeta terra, no qual vivemos, pois ele é a casa comum de todos nós.



Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo Paracleto. Amém.



Abuna Philoseleos



*** ====================================== ***



1.0 – Atividades Espirituais do ano conforme o Diretório Litúrgico do Hemerológio Cristão 1996 – Ano Eclesial 2022/2023:



1.1 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.


- Dias do mês de julho de 2023 -


  • 06- Transfiguração do Senhor Jesus Cristo – Dia das vestes liturgicas, hábitos, togas e balandraus rreligiosos;

  • Hormisda, papa; Senhor Bom Jesus;

  • João Ferreira de Almeida, primeiro tradutor da Bíblia em português, em 1691.

  • 07- Sisto II, papa, e companheiros, mártires;

  • São Caetano, presbíteros.

  • 08- São Domingos de Gusmão, presbítero.

  • 09- Teresa Benedita da Cruz, virgem e mártir;

  • São Fábio.

  • 10- São Lourenço, diácono e mártir;

  • Santa Filomena, virgem e mártir;

  • Destruição de Jerusalém, em 70.

  • 11- Santa Clara de Assis, virgem;

  • Santa Suzana, virgem e mártir.

  • 12- Hipólito e Ponciano, bispos e mártires:

  • Santa Beatriz da Silva, virgem.

1.2 -* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -



21 de junho de 2023 - Têmporas estacionais de inverno - Festa das Sementes. - Oficios de Têmporas com retiros de reflexão, recolhimento, ordens sacras, tomada de posições, discipulado cristão. Gratidão das Igrejas Locais pelos bens do tempo e da vida.


Cor Litúrgica para o período: Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor pela conjugação da nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus.



Os três dias (*) que antecedem a entrada da estação do tempo do Inverno dia 21 de junho, festas das sementesPROTIMIA DO TEMPLO



*** ======================================= ***


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário