domingo, 23 de outubro de 2022

- Ter Compaixão pela Atmosfera da Terra -

 

Ministério das Sagradas Hierarquias:

Ordens dos Querubins, Tronos e Virtudes.


Comunidade Mística Cristã Apostólica do Rio de Janeiro – 23/10/2022 – 48ª Semana do Ano Cristão 1995 (2021/2022), 21º Domingo do Tempo Pentecostário e 6ª Semana da Compaixão.


Instruções Mistagógicas sobre a Liturgia dos Sagrados Mistérios da Mística Cristã Apostólica – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização. - Abuna Philoseleos


Palavras do Evangelho:


Importantes afirmações dos ensinamentos de Jesus, em seu discurso de exposição das suas dourinas - Mateus 7: 15 a 19 ... (*) Bíblia Peshitta, em Español – Tradução do Antigo Aramaico – Broadman & Holman, Bélgica 2006.



===> Tenhamos cuidados com os falsos profetas, vindos a nós em trajes de cordeiros amorosos, mas que são internamente lobos vorazes, buscando a quem dominar; mas pelas suas obras os reconheceremos. Por acaso, se colhem uvas das espinheiras, ou figos dos abrolhos? Assim também, toda árvore boa produz frutos bons, mas as árvores ruins produzem frutos maus. Uma árvore boa não pode produzir frutos maus, nem uma árvore má produzir frutos bons. Qualquer “árvore” que não produzir bons frutos será cortada e reservada para a lenha do fogo.


===> … Assim, pois, por suas obras reconheceremos quem são os falsos profetas.




Irmãos e irmãs estejamos atentos! Com sabedoria! Atenção! Com sabedoria!


Estamos em épocas difíceis, quando se requer dos iniciados nos mistérios cristãos, atitudes de fiéis testemunhos de comportamentos pró construção do Reino de Deus na terra, conforme as Boas Novas do Evangelho de Jesus de Nazaré, manifestado Filho de Deus, que se fez nosso irmão, Mestre e Redentor. Nesses tempos os falsos profetas poderão surgir nos contextos das diversas ideologias descontextualizadas dos evangelhos, das políticas de mando, de governos, de lideranças filosóficas, religiosas, ou outras ligadas às possibilidades de exercícios de poderes dos maiores sobre os menores, dos mais fortes sobre os mais fracos, em busca de sobressair-se em hegemonias, ou suditagem, subvertendo a lógica da fraternidade universal que deve existir entre nós cristãos cristificados terrenos, de espontânea serviçalidade de uns aos outros, pela vassalagem sobre os mais fracos dentro dos sistemas socioculturais existentes.


Devemos lembrar que o Anjo Portador da Luz, Expulso dos Céus com seus seguidores, habitam a atmosfera de nosso planeta terra em Príncipado das Trevas, e lançam mãos de todas as possíveis invigilâncias nossas, para influenciar a nós humanos, na tentativa de fazer-nos perdedores da salvação que o Cristo de Deus nos possibilitou com o mistério de sua encarnação e consumação de seu plano redentor nos braços da cruz, entregando-se a sí mesmo, até a sua morte, da qual saiu vitorioso ao terceiro dia, após anunciar a salvação àqueles que lá estavam nas regiões do hades. Vigiemos e oremos. Jejuemos e oremos. Busquemos com atitudes e comportamentos construir o Reino de Deus aqui na terra, em nosso interior pessoal, em nossos lares, em nossas comunidades, nossas sociedades, agindo como corporeidade mística eclesial do Cristo na terra, até o fim dos tempos seculares.


Que Adonai nosso Deus nos abençoe a todos, na comunhão do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.

Abuna Philoseleos


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1.0 - Referências Fundamentais do Diretório Litúrgico: ===> Hemerológio Cristão 1995 – Ano Eclesial 2021/2022:


-----------------------------------------------------------------------------------------


1.1 -* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -

III - Período da Compaixão Atitudinal - Compaixão pela Ordem criada de Deus - (Ter compaixão, um olhar misericordioso para com todas as criaturas de Deus).


Têmporas Estacionais da Primavera - Festa das Flores.

15, 16 e 17/09/2022 - Retiros de reflexão, recolhimento, ordens sacras, tomada de posições, discipulado cristão. Gratidão das Igrejas Locais pelos bens do tempo e da vida.


Cor Litúrgica do período: Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos propósitos diante de Deus.


22/09/2022 – Início da primavera 22.03 h/


1.2 - Mês Lunar em outubro:


25/09/2022 - Lua Nova às 18,54 h

02/10/2022 – Lua Quarto Crescente às 21,14 h

09/10/2022 – Lua Cheia às 17,54 h

17/10/2022 – Lua Quarto Minguante às 14,15 h

25/10/2022 – Lua Nova ás 07,48 h


1.3 - Estação Zodiacal (Mês Astrológico):


Em sua rota pelos céus zodiacal, o Sol visitará a Constelação de Escorpião de 22/10 a 21/11/2022, percorrendo três decanatos interferentes.


1.4 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.

Dias - - - - - - - - - - - - - Mês de outubro de 2022 - - - - - - - - - - -


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 -

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário