domingo, 9 de outubro de 2022

- Ter Compaixão pela Água e pelos Minerais -

 

Ministério das Sagradas Hierarquias:

Ordem das Potestades


Comunidade Mística Cristã Apostólica do Rio de Janeiro – 09/10/2022 – 46ª Semana do Ano Cristão 1995 (2021/2022), 19º Domingo do Tempo Pentecostário e 4ª Semana da Compaixão.


Instruções Mistagógicas sobre a Liturgia dos Sagrados Mistérios da Mística Cristã Apostólica – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização. - Abuna Philoseleos


Palavras do Evangelho:


Importantes afirmações dos ensinamentos de Jesus, em seu discurso de exposição das suas dourinas - Mateus 7: 7 a 12 ... (*) Bíblia Peshitta, em Español – Tradução do Antigo Aramaico – Broadman & Holman, Bélgica 2006.



===> Peçamos e receberemos; busquemos e acharemos; batamos à porta e ela se nos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca acha, e ao que bate á porta, esta lhe abrirá.


===> ... Os seres humanos, mesmo sendo imperfeitos e maus, não dão aos seus filhos, o oposto ao que eles pedem, mas busca dar-lhes os presentes que eles pedem. Tanto mais do que nós seres humanos imperfeitos, nosso Pai Eterno do Céu, nos dará coisas boas que a ele pedirmos.


===> … Tudo o que queremos que os seres humanos façam a nós, também nós faremos para eles, porque esta é a Lei e os Profetas.



Irmãos e irmãs estejamos atentos! Com sabedoria! Atenção! Com sabedoria!


No ensinamento de hoje, o Mestre Supremo de Nazaré nos aponta a doutrina da evocação íntima, o estado da alma de quem pede, quem busca, quem bate à porta dos tesouros espirituais do Eterno; Jesus nos mostra que não é apenas uma sequência invocativa de solicitações ao Eterno, mas o firme estado de alma, confiante, insistente, amoroso, na esperança certeira de ser atendido. Há uma grande diferença entre “evocação”, ou seja, colocar-se em disposição para receber, ou “invocação”, que é apenas clamar, ou pedir uma resposta; na evocação eu crio condições pneumopsicoanímicas para receber os dons que o Senhor irá disponibilizar para a mim. Exige oração com fé, na fé e na confiança em Deus, principalmente em nome de Jesus Cristo que se fez nosso irmão e Redentor, cabeça de um Corpo Místico Eclesial na terra, no qual nos tornamos corporeidade mística também, na zoesia e na theosis da comunhão eclesial.


Jesus de Nazaré nos mostra um modelo de nós mesmos, que buscamos dar aos nossos filhos as benesses que eles nos pedem, embora sendo nós imperfeitos e inclinados ao mal; assim Deus, o Eterno Ser do Céu, dara a nós o bem do qual necessitamos.


Adverte-nos ainda Jesus de Nazaré, o “Mestre do Caminho”, de que aquilo que nós desejarmos receber de nossos companheiros e companheiras de caminhada aqui na terra, deverá ser o que sempre faremos com todos os nossos semelhantes, porque esta é a Lei (Torá, Pentateuco de Moisés) e os Profetas. ===> Lembremos que o Cânon Bíblico Jesuãnico (pontado por Jesus em Lucas), é a Lei, os Profetas e os Salmos. Ajamos no mundo, pois somos a corporeidade do Cristo Místico aqui até o fim dos tempos seculares.


Que Adonai nosso Deus nos abençoe a todos, na comunhão do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.

Abuna Philoseleos


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1.0 - Referências Fundamentais do Diretório Litúrgico: ===> Hemerológio Cristão 1995 – Ano Eclesial 2021/2022:


-----------------------------------------------------------------------------------------


1.1 -* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -

III - Período da Compaixão Atitudinal - Compaixão pela Ordem criada de Deus - (Ter compaixão, um olhar misericordioso para com todas as criaturas de Deus).


Têmporas Estacionais da Primavera - Festa das Flores.

15, 16 e 17/09/2022 - Retiros de reflexão, recolhimento, ordens sacras, tomada de posições, discipulado cristão. Gratidão das Igrejas Locais pelos bens do tempo e da vida.


Cor Litúrgica do período: Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos propósitos diante de Deus.


22/09/2022 – Início da primavera 22.03 h/


1.2 - Mês Lunar em outubro:


25/09/2022 - Lua Nova às 18,54 h

02/10/2022 – Lua Quarto Crescente às 21,14 h

09/10/2022 – Lua Cheia às 17,54 h

17/10/2022 – Lua Quarto Minguante às 14,15 h

25/10/2022 – Lua Nova ás 07,48 h


1.3 - Estação Zodiacal (Mês Astrológico):


Em sua rota pelos céus zodiacal, o Sol visitará a Constelação de Libra de 22/09 a 21/10/2022, percorrendo três decanatos interferentes.


1.4 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.

Dias - - - - - - - - - - - - - Mês de outubro de 2022 - - - - - - - - - - -


  • 9 – Dionísio, primeiro bispo de Paris,e seus companheiros, mártires no século III;

  • São Luis Beltran.

  • 10 – Paulino, primeiro arcebispo de York, em 644;

  • São Daniel Comboni.

  • 11 – São João XXIII, papa, promotor dos esforços ecumênicos na igreja de Roma, de 1960 a 1965; Huldereick Zwuinglio, presbítero e reformador suiço, em 1531;

  • Felipe, diácono e evangelista.

  • 12 - Nossa Senhora Aparecida - devoção católica romana e popular;

  • Wilfrido, arcebispo de York, em 709.

  • 13 - Beata Alexandrina de Balazar, virgem;

  • Eduardo, o Confessor, rei de Inglaterra.

  • Dia do Fisioterapeuta -

  • 14 - São Calisto I .

  • 15 - Santa Teresa de Ávila.

  • - Dia do Professor -

  • -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário