domingo, 18 de setembro de 2022

- Ter Compaixão por Todos os Seres Humanos -

 

Mininistério das Sagradas Hierarquias:

Melquisedeque e os Anjos da Guarda


Comunidade Mística Cristã Apostólica do Rio de Janeiro – 18/09/2022 – 43ª Semana do Ano Cristão 1995 (2021/2022), 16º Domingo do Tempo Pentecostário e 1ª Semana da Compaixão.


Instruções Mistagógicas sobre a Liturgia dos Sagrados Mistérios da Mística Cristã Apostólica – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização. - Abuna Philoseleos


Palavras do Evangelho:


Importantes afirmações dos ensinamentos de Jesus, em seu discurso de exposição das suas dourinas - Mateus 6: 25 a 34 ... (*) Bíblia Peshitta, em Español – Tradução do Antigo Aramaico – Broadman & Holman, Bélgica 2006.



===> Não preocuparmos em nossas vidas com o que comeremos, ou o que beberemos; nem com nosso corpo, com o que nos vestiremos. Pois não é a alma mais importante que a comida e o corpo mais importante que a vestimenta?

Observemos as aves dos céus que não semeiam, nem colhem, nem armazenam, mas nosso Pai do Céu as alimenta. Não somos nós humanos, (feitos à imagem e semelhança de Deus), mais importante que elas?

Quem de nós, com nossas preocupações, poderá acrescentar alguns centímetros a mais em nossa própria estatura, ou compleição física?


===> … E pelas vestimentas, porque iremos nos preocupar? Observemos como crescem os lírios nos campos; não trabalham, não fazem tecidos, mas nem Salomão com toda sua magnificência se vestiu como um deles. Porque se assim veste com tanta beleza as ervas dos campos, que hoje existem viçosas e belas, mas amanhã são lançadas para serem queimadas, não fará muito mais Deus por nós, ó humanos de pouca fé?

Assim, não devemos estar preocupados, nem dizer: O que comeremos, ou beberemos, ou vestiremos? Porque todas estas coisas são preocupações das pessoas do mundo, mas nosso Pai que está no céu sabe do que cada um de nós necessitamos com relação a tais coisas.


===> … Busquemos pois, cada um de nós, primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas demais coisas nos serão acrescentadas. Por isto, não devemos estar preocupados pelo futuro, porque o futuro se preocupará de sí mesmo. Basta a cada dia, seus próprios problemas.



Irmãos e irmãs estejamos atentos! Com sabedoria! Atenção! Com sabedoria!


O Príncipe deste mundo é o Anjo Decaído e seus asseclas, nele operando as políticas de poder, de domínios, de lucros, de levar vantagem, de estar bem na fita, e toda sorte de ideologias geradoras de relações de desigualdades, opressão, sedução, e consequentemente inseguranças, sofrimentos, ansiedades, angústias, depressões e coisas afins. Mas sem sermos deste mundo, estamos no mundo para dar vida existencial ao Reino de Deus que Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus aqui inaugurou agonizante, antes de sua sofrida morte nos braços da cruz. Somos portanto, filhos de Deus irmanados em Cristo e servos uns dos outros, caminhantes para em algum tempo, ser sufocado o Principado do Mal e aqui reinar plenamente a Nova Jerusalém, que é lá de cima.


Nesta caminhada do aqui e agora, enquanto filhos e filhas de Deus, discípulos e discípulas de Cristo, importa que testemunhemos o Reinado da Boa Nova do Redentor em atitudes comportamentais compassivas e cheios de misericórdia por todos os seres humanos deste planeta, sem quaisquer tipos de exclusões, com ampla alteridade e empatia, honrando as respectivas pátrias e nações, sem cultivar egos cheios de ismos que tantos perigos comportam. Deus é acolhedor misericordioso.


Que Adonai nosso Deus nos abençoe a todos, na comunhão do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém

Abuna Philoseleos


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1.0 - Referências Fundamentais do Diretório Litúrgico: ===> Hemerológio Cristão 1995 – Ano Eclesial 2021/2022:


-----------------------------------------------------------------------------------------


1.1 -* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -

III - Período da Compaixão Atitudinal - Compaixão pela Ordem criada de Deus - (Ter compaixão, um olhar misericordioso para com todas as criaturas de Deus).


Têmporas Estacionais da Primavera - Festa das Flores.

15, 16 e 17/09/2022 - Retiros de reflexão, recolhimento, ordens sacras, tomada de posições, discipulado cristão. Gratidão das Igrejas Locais pelos bens do tempo e da vida.


Cor Litúrgica do período: Azul Celeste - Simbolizando a alegria dos nossos propósitos diante de Deus.


22/09/2022 – Início da primavera 22.03 h/


1.2 - Mês Lunar em setembro:


27/08/2022 - Lua Nova às 05,17 h

03/09/2022 – Lua Quarto Crescente às 15,07 h

10/09/2022 – Lua Cheia às 06,59 h

17/09/2022 – Lua Quarto Minguante às 18,51 h

25/09/2022 – Lua Nova ás 18,54 h


1.3 - Estação Zodiacal (Mês Astrológico):


Em sua rota pelos céus zodiacal, o Sol visitará a Constelação de Virgem de 22/08 a 21/09/2022, percorrendo três decanatos interferentes.


1.4 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.

Dias - - - - - - - - - - - - - Mês de setembro de 2022 - - - - - - - - - - -



ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário