domingo, 3 de julho de 2022

- Ser Missionário para com a íntima companhia -

 

Comunidade Mística Cristã Apostólica do Rio de Janeiro – 03/07/2022 – 32ª Semana do Ano Cristão 1995 (2021/2022), 5º Domingo do Tempo Pentecostário e 2ª Semana Missionária.


Instruções Mistagógicas sobre a Liturgia dos Sagrados Mistérios da Mística Cristã Apostólica – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização. - Abuna Philoseleos


Palavras do Evangelho:


Disse Jesus para as multidões e juntamente para seus discípulos: ===> Serão felizes, avante portanto:


os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus; … os que choram, porque eles serão consolados; … os humildes, porque eles herdarão a terra; … os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão saciados; … os compassivos, porque para eles haverá misericórdia; … os de coração puro, porque eles verão a Deus; … os que fazem a paz, porque eles serão chamados filhos de Deus; … os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; … quando os depreciem e os perseguem, e digam falsamente qualquer coisa contra vocês, por causa de mim. Alegrem-se então e regosijem-se em grande maneira, porque sua recompensa é grande no Céu, porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vocês.Mateus 5: 1 a 12 - (Biblia Peshitta, Holman)



Irmãos e irmãs estejamos atentos! Com sabedoria. Atenção, com sabedoria!


Lembremos sempre irmãos e irmãs, que o trabalho martirial (missionário), é e será permanentemente atitudinal discipular, de testemunho comportamental. O trabalho missionário em nossos dias, é a oportunidade de exteriorizar a Igreja de Cristo Interna (ectoeclesialidade), a sua Igreja Espiritual que Ele próprio constrói em em cada um de nós quando e onde o confessamos sincieramente como o Filho do Deus Vivo. É preciso que tenhamos adesão verdadeira e que hajamos em coerência ao que cremos: Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo. Não apenas um Deus conceitual, filosófico, teológicamente bem definido nos textos, mas distante, apenas simbólico, ou transformados em ídolos, ocultos em conceitos, icones, ou estátuas.


O Deus que há no ministério de Jesus de Nazaré, conforme Ele nos revelou e o percebemos em seus evangelhos, é o Deus seu Pai, Vivo e Agente, que nos incorpora como seus filhos e filhas em Jesus Cristo, na sua Corporeidade Mística Eclesial. Compete a nós manifestá-lo no mundo com nossas atitudes comportamentais. Amém


Que Adonai nosso Deus nos abençoe a todos, na comunhão do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém

Abuna Philoseleos


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1.0 - Referências Fundamentais do Diretório Litúrgico: ===> Hemerológio Cristão 1995 – Ano Eclesial 2021/2022:


-----------------------------------------------------------------------------------------


1.1 -* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -



(*) -Têmporas estacionais de inverno - Festival das sementes.

16, 17 e 18/06/2022 – Protimia do templo e Oficios de Têmporas com Retiros de reflexão, recolhimento, ordens sacras, tomada de posições, discipulado cristão. Gratidão das Igrejas Locais pelos bens do tempo e da vida.

(*) - Cor Litúrgica ´para o período: Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor, pela conjugação da nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus.


1.2 - Mês Lunar em julho

28/06/2022 - Lua Nova às 23,52 h

06/07/2022 – Lua Quarto Crescente às 23;14 h

13/07/2022 – Lua Cheia às 15:37 h

20/07/2022 – Lua Quarto Minguante às 11:18 h

28/07/2022 – Lua Nova ás 14:54 h



1.3 - Estação Zodiacal (Mês Astrológico).

Em sua rota pelos céus zodiacal, o Sol visitará a Constelação de Câncer de 21/06 a 21/07/2022, percorrendo três decanatos interferentes.


1.4 - Efemérides - Veneráveis Memórias das testemunhas de Jesus Cristo Filho de Deus no mundo – O Mistério da Comunhão dos Santos.

Dias - - - - - - - - - - - - - Mês de julho de 2022 - - - - - - - - - - -


  • 3 - São Tomé, apóstolo – Festa das Bananeiras entre os Indios Puri da Aldeia na Fazenda dos Gregórios, em Cruzeiro, Município de Guiricema, Zona da Mata Mineira – esta festa dura até o dia de São Bartolomeu, em 24 de agosto.

  • 4 - Isabel de Portugal.

  • 5 - Antonio Maria Zaccaria, presbítero.

  • 6 – João Huss, Precursor da Reforma Protestante, 1415; Maria Goretti, virgem e mártir.

  • 7 - Papa Adriano III; -

  • Instituição Jurídico Canônica da Igreja Católica Apostólica Brasileira em 1945, por Dom Carlos Duarte Costa, Bispo Titular de Maura.

  • 8 – Áquila e Priscila;

  • Papa Eugênio III.

  • 9 - Santa Paulina;

  • Dia dos Diáconos e Diaconisas no Brasil , desde 1866 (os primeiros sete diáconos consagrados pela igreja Presbiteriana no Brasil).

  • ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário