domingo, 18 de julho de 2021

– SEJA MISSIONÁRIO NA SOCIEDADE -

 

- Comunidade Mística Cristã Apostólica do Rio de Janeiro -


- 18/07/2021 – 9º Domingo do Tempo Pentecostário -- 6ª Semana Missionária -


Reflexões sobre as Sagradas Escrituras:


I - ===> Na grande congregação te louvarei; te cantarei Salmos no meio de muitos povos. - (Salmo 35: 18)


II - ===> E tu menino, serás chamado Profeta do Altíssimo, porque irás diante da presença do Senhor para preparar o seu caminho, para dar conhecimento de salvação a seu povo, que é o perdão de seus pecados, pela entranhável misericórdia de nosso Deus, com a qual (a dinja = aramaico) seu resplendor se manifestará sobre nós desde o Alto, para dar luz aos que moram em trevas e em sombras de morte, para encaminhar nossos pés por caminho de paz - (Lucas 1: 76 - 79)


Pontos para reflexões, vivências litúrgicas e afetivas:


a) – Mesmo em meio a sociedade, em eventos, festivais, comemorações, devemos louvar ao Eterno e Soberano Senhor e cantar artisticamente, Canções, Salmos, Hinos, enquanto manifestações culturais.


b) – Lembremos que Jesus de Nazaré quando assumiu o seu ministério de vida pública, ele procurou sua iniciação ao Ministério de João Batizador – arrependimento e penitência para o perdão de pecados - ===> Esse ministério nos compete quando na massa da sociedade, produzindo uma cultura de arte e louvores a quem com misericórdia manifestou sua luz sobre nós pecadores, o Eterno Pai das Luzes, que em Jesus Cristo nos resgatou e nos fortaleceu pelo seu Espírito Santo – sendo esse o caminho aberto para nosso testemunho, com eloquência para motivar os que vivem em trevas espirituais ou nos vales da sombra da morte.


C) - Avante! Testemunhemos!


Caros Irmãos e irmãs em Cristo!

Amados irmãos e irmãs, filhos do mesmo Ser Eterno, nosso Deus Pai na ordem da sua divina criação!



Houve um tempo em que os discípulos de Cristo participavam com mais eloquência dos “espaços” das sociedades, produzindo peças culturais altamente qualificadas, nas quais se glorificava a Deus e enaltecia as suas misericórdias para conosco, pecadores, mesmo os que vivem em trevas mundanas, ou os espíritos presos às sombras nos vales da morte; confessar testemunho de resgates que o Senhor operou em nossas vidas, por sua grande misericórdia, externando nossa gratidão e dando-lhe glórias e gratidão.



Nos dias atuais se perdeu um pouco esse viés, pois as produções culturais de cristãos junto a sociedade, são demasiados ricas em afirmações de “estrelismos” de seus autores e de “ideologias institucionais”, distanciando dos caminhos salmodiadores que não se perdem de atestarem as manifestações das misericórdias do Ser Eterno.



Busquemos nos reconduzirmos a esses caminhos com nossas artes, virtudes e dons, prestando ao Supremo Ser Eterno as devidas honras, mas também rendendo-lhe os louvores e glórias, nos espaços da sociedade, mas sempre fiéis em apontar os caminhos para dar conhecimento de salvação a seu povo, que é o perdão de seus pecados, conforme bem nos acentuou o Profeta João Batizador.



Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém

Abuna Philoseleos



======================== *** === *** === *** ============================


- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA (*) -

- EREMITÉRIO COMPAIXÃO SAGRADA (**) -

(*) Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado – São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ / (**) Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis, Duque de Caxias, RJ



- Tempo Pentecostário –(Martiria Eclesial) – Ectoeclesialidade - Reflexão e aplicação dos ensinamentos de Cristo no mundo por aqueles que têm a Igreja Interna construída em suas vidas.


1* - Aspectos de Pastoral Geo-Ecológica -



18/07/2021 - 9º Domingo do Tempo Pentecostário 34ª Semana do Ano Litúrgico Eclesial Cristão 1994 e 6ª Semana MissionáriaEstação Inverno: festivais das sementes


Cor Litúrgica para o período: Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um mundo melhor pela conjugação da nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus.


2 * - Aspectos da leitura dos céus na faixa zodiacal:



Signo de Leão – 22/07/2021 a 21/08/2021

Lua Nova em 06/08/2021 –

Lua crescente em 13/08/2021-

Lua cheia em 22/08/2021 -

Lua minguante em 30/08/2021 – -

3 * - Efemérides Semanais



- ===> Agradáveis Memórias diante de Deus nos dias da semana.

    ======================================

*** --- + --- ***


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário