domingo, 5 de abril de 2020

VOZES, PRECES E SUSSURROS ESPIRITUAIS


Monastério Sagrada Compaixão – Monasterion Hieroseleos -
Comunidade Mística Cristã Oriental
Capivari, Duque de Caxias, RJ

(Recolhimento e quietude, meditação, conversão, jejum, penitência, oração cordial, união com o Uno Eterno Incriado, fraternidade universal)




05/04/2020 – 19ª Semana do Ano Eclesial 1993 - 1º Domingo Anterior à Páscoa – Domingo das Hosanas (Domingo dos Ramos) – Semana Maior – Parousia do Cristo Humano -

Mistério Litúrgico – Reconhecimento da Senhoridade do Cristo em nossas vidas pessoais – Saudação com os Ramos (*)
DIA DA ENTRONIZAÇÃO DO CRISTO DE DEUS COMO SENHOR – ABSTINÊNCIA SEMANAL DE ALIMENTOS FERMENTADOS.


(*) - Alguns ramos trazidos do templo são guardados junto ao Mezuzah, na porta de entrada – É costumeiro queimar porção deles, com orações, quando de tempestades e pestes.


- Leia em sua sua Bíblia: Mateus Capítulo 21: 1 – 9.
- Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. -


Conforme nos relata o Evangelho segundo Mateus, capítulo 21, versos 1 a 9, percebe-se que a população em Jerusalém na quela data, reconheceu ser Jesus de Nazaré o ENVIADO de DEUS, ( o Messias hebraico, nosso Cristo grego), anunciado muito antes pelos profetas de Israel, e por diversas mensagens, que traria o livramento para o Povo de Deus. Por essa razão receberam Jesus de Nazaré com calorosa e efusiva conduta, enfeitando as ruas e estradas por onde passava e o saudando com ramos de oliveiras e palmeiras com alegrias, cantando HOSANAS NAS ALTURAS! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR! HOSANAS NAS ALTURAS!

A nossa saudação pessoal hoje, a Jesus Cristo, usando os ramos, simboliza o nosso pacto na caminhada espiritual com Jesus Cristo, e quer expressar o nosso acolhimento e legitimidade, de reconhecer nesse estado de cristificação apontado por ele como o CAMINHO que leva ao Pai, - esse estado de Cristo Interno – como o IDEAL DE SENHORIDADE para o governo de nossas vidas, quer na dimensão enquanto EGO SINGULAR, quer na dimensão enquanto EU VERDADEIRO, ou SELF IDEALIZADO, fases por onde transita nossa real personalidade de discípulo e membro do seu Corpo no Mundo até os fins dos tempos.

Com santa humildade e reconhecida autenticidade, saudemos a Jesus Cristo hoje nesta festa litúrgica do Domingo das Hosanas, e nos esforcemos para oportunizar em nossas vidas, atitudes e comportamentos como ações afirmativas, que confirmem no testemunho para os outros irmãos, de que, de fato, JESUS CRISTO FILHO DE DEUS É O SENHOR ÚNICO DA NOSSA VIDA.

Que Deus nos abençoe a todos, em nome do Pai, em nome do Filho, e em nome do Espírito Santo. Amém.

Epistata Philoseleos / Bispo Felismar Manoel

Dias 06, 07 e 08 de abril – Segunda,
Terça e Quarta-feiras –
Tríduo de Preparação Consciente dos Ensinamentos objetivos de Jesus Cristo, conforme os capítulos 5, 6 e 7 do evangelho segundo Mateus –
Preparemo-nos para o nosso testemunho cristão no mundo.

*** --- + --- ***

Diretório Litúrgico – Hemerológio Cristão 1993 (2019/2020)
- II MOVIMENTO CÓSMICO ESPIRITUAL -
- ARCO ASCENDENTE - - A N T R O P O T É I A -
- E N D O E C L E S I A L I D A D E -
(A construção da Igreja Espiritual no Interior do ser humano)
IDEIA CENTRAL:
( 1 ) - Enquanto pessoa cidadã, Jesus de Nazaré, filho da Maria e José, humano maduro, “filho do homem”, irá se revelar como Filho de Deus, o Prometido de Israel e anunciar sua Boa Nova de Salvação; consumará sua obra da Redenção Humana na Zoesia da Vida em Abundância, possibilitando a nossa Divinização pela Theosis.
( 2 ) - Enquanto batizados em Cristo e Membros do seu Corpo Místico, nós humanos nos divinizamos na Sagrada Theosis da Comunhão com a Santa e Indivisa Trindade e Todos os Santos, por meio dos méritos do próprio Jesus Cristo Filho de Deus, e por seu Santo Espírito que nos derrama as Santas Energias Incriadas de Deus, abrigadas em nós pela nossa disposição interior, a Sagrada Diástese que conquistamos pelo nosso esforço pessoal, nossa ascese em Cristo, enquanto luz do mundo e sal da terra, durante o tempo em que aqui caminhamos como Operários da Seara do Mestre e nos preparamos para alçar voos na Transcendência para o Seio da Santíssima Deidade substancial do Eterno Incriado. Kyrie Eleiçon!

- 2º – Tempo - Celebração da Parusia do Cristo Encarnado -
Emanuel – A presença eficaz do Cristo Encarnado no Mundo -

Cor Litúrgica para o período outonal: AMARELA simbolizando a confiança nos frutos da terra e a fé na construção de um mundo melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

Lunações do Signo de Peixes (de 20/02 a 20/03/2020):
Lua nova em 23 de fevereiro e Lua cheia em 09 de março de 2020

Têmporas Estacionais de Outono – Festival dos frutos - Nos dias 19, 20 e 21 de março de 2020 – Protimia do Santuário e Ofícios de Têmporas:
Retiros de reflexão, recolhimento, ordenações sagradas, iniciações nos mistérios cristãos, tomada de posições, discipulado cristão. Gratidão das igrejas locais pelos bens do tempo e da vida.

Cor Litúrgica para o período outonal: AMARELA simbolizando a confiança nos frutos da terra e a fé na construção de um mundo melhor na terra, de acordo com o evangelho de Jesus de Nazaré.

Efemérides da Semana Maior (Semana Santa)


***** …….. *****

Monastério Sagrada Compaixão – Monasterion Hieroseleos – (Recolhimento) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420

Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas)
Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado
São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário