sábado, 11 de agosto de 2018

SEJA MISSIONÁRIO NO PLANETA TERRA


Dom Fr. Felismar Manoel
Eremitério Compaixão Sagrada
Ordem dos Irmãos Salomonitas

Paz e bem meus irmãos e minhas irmãs.
Busquemos a unidade em Cristo sem ter medo de conviver com as diversidades culturais, cultuais e devocionais nos testemunhos da fé.

10º Domingo Missionário
côr litúrgica: VERDE

Jesus Cristo disse: Ide por todo o mundo…
Vós sereis minhas testemunhas... ”

As Sagradas Escrituras nos ensinam:

1 – Salmo 104: 1- 5; 33 – 35:

Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, como tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade, coberto de luz como de um manto. Tu estendes o céu como uma cortina, pões nas águas o vigamento de tua morada, tomas as nuvens por teu carro e voas nas asas do vento. Lançastes os fundamentos da terra para que ela não vacile em tempo algum.

Cantarei ao Senhor enquanto viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor. Desapareçam da terra os pecadores, e já não subsistam os perversos. Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Aleluia!

Semana da Pastoral Ecológica

Meus amados irmãos e irmãs ! Chegamos na décima semana de nossa ectoeclesialidade, da manifestação das nossas atitudes missionárias agora voltadas para a terra na condição de planeta. Nessa condição pensamos a terra enquanto um dos astros que desenvolvem sua órbita em torno do sol, a totalidade do orbe que constitui o lar onde vivemos, o cenário que se constitui em nossa habitação. Aqui Deus nos constiuiu em mordomos para cuidar da terra.

Para uma reflexão sobre a nossa responsabilidade, por uma atitude missionária neste nosso planeta, eu convido os irmãos e irmãs para refletirem sobre o Salmo 104 em sua integralidade, para buscarmos a cada ponto que devemos contribuir com o plano de Deus, enquanto mordomos responsáveis pelo governo da terra, enquanto planeta do sistema solar.

Um mordomo deve cuidar sempre dos bens do seu Senhor; o salmo 104 referencia várias riquezas que Deus colocou aqui, e que enquanto mordomos temos o dever de gerenciar, cuidar, zelar no sentido de que continue sendo um recurso a beneficiar a toda a ordem criada com a sustentabilidade das condições de manifestação da vida.

Durante esta semana toda, vamos nos envolver nas reflexões que nos ajudem a bem assumir ações que se relacionem com a sustentabilidade da vida em nosso planeta, presentemente tão aviltado pelos interesses do lucro dos poderosos, com a conivência pacífica e silenciosa de grande parte dos cristãos de diversas vertentes de espiritualidades, esquecidos que estamos de nossas funções de mordomos do planeta, ignorando que também ele é um ente vivo criado pelo próprio Deus, portanto, também nosso irmão de origem em Deus.
Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. ,
Catolicismo Apostólico Salomonita
icai-ts

Espaço Mistagógico - Teologia Mística Cristã Oriental –

Da Luz Incriada de Deus que projeta do coração do Cristo Ascensionado, essa luz se desdobra em sete raios com suas diferentes vibrações, dinamizando potenciais humanos diversos, possibilitando o acertar no caminho do bem , da filantropia, da santidade, rumo a uma antropotheosis, ajudando assim a ação do Cristo Ressuscitado a toda humanidade.

Procurem Irmãos Salomonitas buscar o conhecimento dessas diversas cores, suas vibrações e suas influências na vida dos humanos.
Nas Bençãos e Luz do Coração do Cristo Ascensionado, Abuna Philoseleos






DIRETÓRIO LITÚRGICO CRISTÃO SALOMONITA

Hemerológio Cristão 1991 (de 03/12/2017 a 01/12/2018)
Ano Eclesial Cristão 1991 -
II Movimento do Tempo Litúrgico
Arco Ascendente - Antropotéia
- ANTROPOTHEOSIS – ECTOECLESIALIDADE -


Ideias Centrais:
- O ser humano se diviniza (Zeosis) na comunhão com Deus mediatizada pelo Cristo realizando a theosis do Divino ; cristifica-se como Membro do seu Corpo Místico, para manifestar o Cristo no mundo e retornar ao seio da Deidade Absoluta.

Quadrante Estacional de Inverno - Apropriação das Sementes – de 20 de junho a 20 de setembro -

Cor Litúrgica para o período : Verde - Simbolizando o recolhimento e a esperança em um undo melhor pela conjugação de nossa fé com o dinamismo da natureza criada por Deus, da qual fazemos parte como outros entes da criação.


Honra às Memórias Veneráveis
Efemérides cristãs da Semana:

12/08/2018 – 37ª Semana eclesial 1991 –
10º Domingo Missionário – Seja missionário na terra enquanto um planeta.

Mistério Litúrgico – A atitude testemunhal no exercício do mordomado terreno em favor da sustentabilidade da ordem criada.

Hipólito e Ponciano, bispos e mártires; Santa Beatriz da Silva, virgem.

Dia 13/08/2018 – Segunda feira –SãoCassius de Ímola, mártir.
Dia 14/08/2018 - Terça feira – Maximiliano Kolbe, presbitero e mártir.

Dia 15/08/2018 - Quarta feira – Sagração Episcopal de Dom Salomão Ferraz, em São Paulo em 1945 por Dom Carlos Duarte Costa.
Glorificaçãoda Virgem Maria: São Tarcisio.

Dia 16/08/2018 – Quinta feira – Santo Estevão da Hungria, rei; São Roque.
Dia 17/08/2018 – Sexta feira São Jacnto.
Dia 18/08/2018 – Sábado – Santa Helena, Imperatriz .

Visite o site: www.icai-ts.org.br
www.sites.google.com/site/pistiskaidoxas
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil
*****
Matriz da Divina Misericórdia
Eremitério Compaixão Sagrada
Província Franciscana "Salvação pela Graça"
Confraria dos Irmãos Salomonitas.

Projeto Vida e Saúde Vila dos Coqueirinhos.
Estrada das Amendoeiras, 248 - (Vila dos Coqueirinhos)
Chácaras Rio Petrópolis - Duque de Caxias RJ - CEP 25.243-420

Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário